5 Sugestões para um Dia do Pai diferente!

5 Sugestões para um Dia do Pai diferente!

O Dia do Pai tem muitas origens possíveis, algumas delas com milhares de anos, outras mais recentes. A verdade é que o Dia do Pai é celebrado em diferentes datas por todo o mundo – nos países Católicos, a data comemorada é 19 de março, que é correspondente ao Dia de São José. São José é referido como Nutritor Domini (“Nutridor do Senhor”) no Catolicismo e o “suposto pai de Jesus” nas tradições da Europa do Sul.

Independentemente da origem da celebração, a forma como a comemoras ou a data em que acontece, o Dia do Pai, em todo o mundo, é uma data em que festejamos com os nossos pais e fazemos tudo para que se lembrem de que são os nossos grandes heróis.

2021 é o segundo ano consecutivo que vamos ter de readaptar os nossos planos de celebração, e criar novas tradições com os nossos pais. Por isso, não queremos deixar de te sugerir algumas formas criativas de poderes celebrar o dia com o Melhor Pai do Mundo, quer estejam juntos ou separados.

 

PREPAREM JUNTOS UMA REFEIÇÃO
Se o Sol estiver a brilhar, só há uma hipótese possível – façam um churrasco! Sabemos que os pais adoram sempre um bom prato, acompanhado por uma boa bebida. Se o tempo não estiver tão positivo, podem sempre partilhar a cozinha e preparar juntos a vossa comida preferida.

Se quiseres fazer uma surpresa pelo meio, podes sempre preparar umas bolachas ou sobremesa no dia anterior, e surpreender o teu pai no final da refeição.

 

FAÇAM UMA CHAMADA DE VÍDEO COM TODA A FAMÍLIA
O Dia do Pai é um dia para ser celebrado em família. Mas, nos dias que correm, nem sempre é possível estarmos todos juntos. Se não for possível estares presencialmente com o teu pai neste dia, convida-o a fazer uma chamada de vídeo, em conjunto com a restante família. Junta netos, irmãos, e todas as pessoas mais próximas. Vai ser uma ótima forma de mostrar ao teu pai que é muito amado!

 

FAÇAM UMA VISITA VIRTUAL
Todos os pais têm aquele hobby preferido. Uns gostam de futebol, outros são mais ligados a arte, a aviões ou a tecnologia. Quaisquer que sejam os hobbies do teu pai, há algo super popular neste momento e que está disponível em quase todas as áreas: as visitas virtuais! Museus, galerias... existe um mundo inteiro de locais que podes “visitar” a partir de tua casa, a maioria de forma gratuita.

Existem também vários artistas a dar concertos online, pelo que podes sempre oferecer ao teu pai um bilhete para ver o seu artista favorito em direto.

 

PREPAREM UM TEATRO EM CASA
Esta sugestão é especialmente boa se estás a celebrar o Dia do Pai com crianças. Pode ser difícil manter os mais pequenos entretidos, especialmente com creches e escolas fechadas. Por isso, porque não preparar uma peça de teatro para surpreender o pai e/ou o avô? Podem recriar as suas histórias preferidas, um filme, ou até deixar a imaginação voar e inventar uma história do zero. O importante é que as crianças vão adorar a ideia de serem atores por um dia, e todos se vão divertir muito em família.

 

BRINDEM COM UM VINHO PARA OCASIÕES ESPECIAIS
Todos temos em casa “aquele vinho para uma ocasião especial”. E é possível que nunca tenhamos pensado que essa ocasião especial seria um confinamento, mas a verdade é que temos, de alguma forma, de dar vida e animação a estes dias passados em casa! A situação atual recorda-nos de que temos de ser resilientes, e que situações especiais requerem medidas especiais.

Por isso, abre aquela garrafa de vinho especial com o teu pai, para um dia que não irão esquecer.

 

Acima de tudo, aproveita este dia para desfrutar da companhia daqueles que te são mais importantes, seja presencialmente ou de forma virtual. Afinal, não há nada mais importante do que a família!