Caldeirão com Vida: Fazer renascer a Serra do Caldeirão

Caldeirão com Vida: Fazer renascer a Serra do Caldeirão

 

Chegou a época do ano em que a natureza nos mostra o seu lado mais belo. A estação das cores vibrantes, da luz e dos aromas renovados. O início de um novo ciclo: florescer, desabrochar e renascer.

Num mês repleto de graça primaveril, comemorámos o Dia Mundial da Árvore e o Dia Mundial da Água. Mas queremos continuar a celebrar a Primavera; por isso, damos-lhe as boas-vindas com esta ação tão especial.

 

Em conjunto com a ANP|WWF Portugal, lançámos a campanha solidária “Caldeirão Com Vida”. De 20 a 31 de Março, por cada produto adquirido das marcas selecionadas, irás estar a doar 1€ ao projeto “Plantar Água”, da ANP|WWF Portugal que promove a reflorestação da Serra do Caldeirão.

Este projeto, em parceria com a fundação Coca-Cola, nasceu em 2019 e irá estender-se até 2022. O objetivo é a restauração ecológica da Serra do Caldeirão, que tem várias áreas queimadas devido ao grande incêndio florestal da Catraia, em 2012. Desta forma, irá inverter-se a degradação da paisagem e ecossistemas e recuperar-se o equilíbrio ambiental e bem-estar das comunidades. Além disso, ao reduzir o risco de erosão, a que a Serra esteve perigosamente exposta desde 2012, reduz-se também drasticamente o risco de incêndios no futuro.

Esta restauração será feita através da plantação de mais 50 mil árvores e arbustos mediterrânicos – e estima-se que, através deste objetivo, em 2050, se tenha recuperado cerca de 250 milhões de litros de água por ano e absorvido cerca de 18 mil toneladas de CO2.

 

Projeto Plantar Água Serra do Caldeirão

 

A Primavera é um convite ao renascer – por isso, convidamos-te também a fazer parte deste contributo e celebrar os ciclos e a vida.

Descobre aqui os produtos e marcas associados a esta campanha.