Dicas para esfoliar a pele no verão

Dicas para esfoliar a pele no verão

 

É verão, o sol saiu à rua e tu já andas a preparar o bronze deste ano. É inevitável – quando as temperaturas aumentam, a maioria de nós começa a expor mais pele ao sol (nem que seja para ficar com o típico “bronze de camionista” quando temos de andar muito tempo com t-shirt).

Mas, além de todos os cuidados solares óbvios (não apanhar sol nas horas de raios UV com maior intensidade, proteger sempre a pele com protetor solar), é normal que queiras que a tua pele esteja brilhante, hidratada e renovada!

Por isso, estamos aqui para te explicar que a esfoliação corporal e facial não é um hábito de inverno; antes pelo contrário, ele é igualmente importante no verão, desde que seja feito de forma correta.

Durante o verão, as glândulas sudoríparas tornam-se mais ativas e os nossos poros ficam preenchidos com maquilhagem, suor e humidade do ar. E sabemos que os poros entupidos são uma ótima forma de acabares com um breakout de acne. Com a esfoliação, podes remover toda essa acumulação nos teus poros, removendo a camada superior de células mortas da pele. A esfoliação irá suavizar o tom da pele, combater o acne e aumentar também a renovação das células da pele.

É claro que, como todas as coisas boas, deves ter sempre em atenção alguns cuidados: é muito importante que não faças uma esfoliação excessiva durante o verão.

A esfoliação pode aumentar a sensibilidade ao sol em até 45%.[1] Como o processo envolve a remoção de células mortas da pele, esta fica mais vulnerável aos danos causados pelo sol. De forma a manteres a tua pele saudável e sem perigo de exposição, não deves esfoliar a pele mais do que duas vezes por semana; e deves ainda evitar esfoliar a pele entre 2 a 3 dias antes da exposição solar prolongada.

 

AS NOSSAS SUGESTÕES DE ESFOLIANTES

Esfoliante de Sais Per Purr: com uma combinação de Sal Rosa dos Himalaias e Sal Epsom finamente moídos, este esfoliante faz uma esfoliação delicada, mas eficiente. Tem um aroma cítrico a limão e deixa a tua pele suave e livre de peles mortas.

 

Esfoliante Corporal Unii Blooming Salt: é feito a partir de Sal da Ria Formosa com Cortiça, para o efeito esfoliante, e Grainha de Uva do Douro perfumada com Ylang-Ylang e Gerânio, que oferece a hidratação necessária. O aroma é floral e exótico ao mesmo tempo.

 

Pedra Pomes Natural Croll & Denecke: consiste numa rocha vulcânica porosa, esponjosa e leve, que faz uma ótima esfoliação na pele. Também retira todas as peles secas e mortas dos pés, cotovelos e mãos, e tira calosidades.

 

Esfoliante de Café Corporal UpCircle: limpa as células mortas e secas e deixa a pele com uma sensação suave e revigorada. As borras de café reaproveitadas são misturadas com Manteiga de Karité, para oferecer hidratação após a esfoliação.

 

Esfoliante de Café Facial UpCircle: feito a partir de borras de café colhidas em Londres, este esfoliante limpa as células mortas e secas, deixando a pele suave e hidratada. Está disponível para peles sensíveis, secas e oleosas & mistas.

 

Esfoliante Bio de Azeitona: contém grãos de café e azeite, deixando a pele limpa, suave e hidratada. É ideal para um tratamento facial, devendo ser utilizado uma vez por semana apenas, e corporal, podendo aí ser utilizado todos os dias.

 

Sabonete Unii Esfoliante Menta 100g: as grainhas de uva proporcionam uma esfoliação suave, removendo impurezas e células mortas da superfície da pele, enquanto o óleo essencial de hortelã-pimenta refresca e renova a pele.

 

Sabonete Chai UpCircle: este sabonete é ligeiramente esfoliante, ajudando a purificar a pele. É feito a partir de restos de especiarias chai utilizadas para fazer xarope, podendo ser utilizado na cara e no corpo para oferecer uma limpeza profunda.

 

Os Esfoliantes de Sais (como é o caso da Per Purr e da Unii) devem ser usados no verão com ainda maior moderação uma vez que são, por natureza, mais abrasivos para a pele.

Após a tua rotina de esfoliação, deves sempre aplicar um Creme Hidratante, de forma a permitir uma renovação celular saudável, e que irá manter a tua pele brilhante e nutrida durante muito mais tempo!

 

[1] Fonte: https://mayerlingskincare.com/2020/11/exfoliating-for-summer-bring-out-that-healthy-glow/