Pegada Verde Recomenda | Ago'22

Pegada Verde Recomenda | Ago'22

 

Agosto rima com férias, descanso e repor energias. Para aproveitares o que de melhor a vida tem, deixamos-te algumas sugestões de refúgios, onde poderás verdadeiramente desfrutar de paz e da natureza, e ainda restaurantes vegetarianos, atividades ao ar livre e, claro, as nossas habituais sugestões de livro, documentário e podcast. Prepara-te para um verão incrível!

 

Senhor Uva
RESTAURANTE | SENHOR UVA (Lisboa)
 

Veggies and Wines” é aquilo que promete o restaurante e bar de vinhos Senhor Uva, situado em Lisboa. Enquanto a carta de vinhos naturais é bastante vasta, a oferta das iguarias é mais reduzida, mas é sempre focada na comida vegetariana, com legumes da época e privilegiando ainda os produtores locais. O Senhor Uva é local perfeito para uma degustação de comida vegetariana deliciosa, harmonizada com vinhos naturais.

Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Lisboa
Mais informações aqui.

 

Apuro Bar
RESTAURANTE | APURO BAR (Porto)
 

Vegan, biológico e local, são estes os três pilares do Apuro, o primeiro café bar vegan do Porto. Toda a carta é totalmente plant-based, dando preferência a produtores locais e a matéria-prima biológica. Para te deixar com água na boca, na carta estão disponíveis bowls, hambúrgueres, burritos, cachorros-quentes e muito mais, sendo todos eles sem qualquer proteína animal.

Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Porto
Mais informações aqui.

 

Hotel Immerso
REFÚGIO | IMMERSO (Ericeira)


Adepto e defensor do movimento “slow living”, no Hotel Immerso vais poder abrandar o ritmo e reconectar-te com a natureza e contigo mesmo. Situado na Ericeira, a vista para o mar está sempre presente, assim como o ar puro e a biodiversidade da costa Oeste.

Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Ericeira
Mais informações aqui.

 

Sublim'Ecolodge
REFÚGIO | SUBLIM’ECOLODGE (Abela)
 

Situado entre a Comporta e a Costa Vicentina, o Sublim’EcoLodge foi o primeiro glamping ecológico da costa alentejana. Composto por 7 tendas saharianas, no Sublim é possível viver uma experiência única no meio da natureza. A piscina com 24 metros de comprimento, feita a partir do reaproveitamento de dois contentores marítimos, vai ser a melhor forma de te poderes refrescar do calor alentejano.

Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Abela
Mais informações aqui.

 

Fluviário de Mora
PASSEIO | FLUVIÁRIO DE MORA
 

Com o objetivo de promover o conhecimento e a sensibilização para cuidar da água e da vida que sem ela não seria possível, o Fluviário de Mora é um aquário público dedicado aos ecossistemas de água doce. Com mais de 60 espécies, neste fluviário miúdos e graúdos vão ficar a saber um pouco mais sobre os rios e lagos e os seus habitantes.

Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Mora
Mais informações aqui.

 

Escola Lá Fora
PASSEIO | ESCOLA LÁ FORA

Nos dias que correm, o digital está cada vez mais presente na vida das crianças, que muitas vezes acabam por se esquecer de brincar ao ar livre. Para contrariar essa tendência, a Escola Lá Fora procura reforçar a ligação das crianças com a natureza, tornando-as mais resilientes, confiantes, independentes e criativas.

Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Lisboa
Mais informações aqui.

 

Livro Água Doce, Fluir com o Rio
LIVRO | ÁGUA DOCE, FLUIR COM O RIO, de Danuta Wojciechowska e Joaninha Duarte
 

Este livro ajuda a ensinar as crianças desde cedo sobre a importância e a urgência de proteger os cursos de água e os seus ecossistemas. Com uma linguagem lúdica, jogos e atividades, os pequenotes vão aprender de forma divertida tudo sobre o maravilhoso mundo da água doce, um recurso limitado e precioso.


Disponível nas livrarias habituais.

 

O Rapaz que Prendeu o Vento
FILME | O RAPAZ QUE PRENDEU O VENTO
 

Inspirado numa história verídica, este filme conta a história de William Kamkwamba, um rapaz de 13 anos do Malawi, que conseguiu construir uma turbina eólica e salvar a sua aldeia da fome. Esta é uma história de superação e resiliência, não sem antes passar por muitos obstáculos e desafios.


Disponível na Netflix.

 

Falar em Sustentabilidade
PODCAST | FALAR EM SUSTENTABILIDADE 
 

Neste podcast da Deco Proteste, são vários os convidados que vão falar sobre sustentabilidade. “Falar em Sustentabilidade” acaba por reunir empresas, consumidores e organizações, que partilham as melhores práticas e sensibilizam os portugueses para o impacto dos comportamentos humanos no futuro sustentável do planeta.