Pegada Verde Recomenda | Fev'21

Pegada Verde Recomenda | Fev'21

 

Prepara-te para um Março cheio de atividades e novas habilidades. Este mês, queremos sugerir-te várias opções para momentos de lazer e aprendizagem, sem teres de sair de casa.

 

Workshop de Desenho do Museu Nacional de Arte Contemporânea
WORKSHOP | AULAS DE DESENHO NO MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA
 
Quase todas as casas têm um “artista” (ou mais do que um!). O Museu Nacional de Arte Contemporânea está a oferecer aulas de desenho gratuitas todos os sábados, às 11h, no canal de Youtube do professor Nelson Ferreira. E as aulas são bastante simples, por isso podes juntar os mais pequenos e ajudá-los a criar desenhos divertidos. No final do confinamento, os desenhos criados servem como bilhete para visitar o museu.

Organização:
Museu Nacional de Arte Contemporânea
Quando:
Todos os Sábados | 11h
Onde: Online
Basta acederes aqui à hora do workshop.

 

Workshops Oficinas Confinadas Museu Marioneta
WORKSHOP | OFICINAS CONFINADAS NO MUSEU DA MARIONETA
 
Quão bem conheces o mundo das Marionetas? A partir de agora, podes conhecer ainda melhor através dos ateliers de construção de marionetas para diferentes idades! Inscreve-te com a família e dá vida a divertidos bonecos dos mais variados estilos, dando uso a materiais que têm aí por casa.

Organização:
Museu da Marioneta
Quando: Dias úteis das 10h às 12h e das 14h às 16h (sujeito a inscrição e disponibilidade do museu)
Onde: Online
Mais informações e inscrições aqui.

 

Workshops Iniciação tapeçaria artlier
WORKSHOP | INICIAÇÃO À TAPEÇARIA PELA ARTLIER
 
Se sempre quiseste aprender a Arte de Tecer, mas nunca soubeste por onde começar, este workshop é ideal para ti. Podes ficar a conhecer os nomes dos diferentes tipos de teares e fios, assim como as diferentes técnicas e qual o seu resultado final.

Organização:
Artlier
Quando: Sábado | 27 de Março | 16h30 às 19h
Onde: Online
Mais informações e inscrições aqui.

 

WORKSHOP | NATUREZA EM CASA PELA FUNDAÇÃO SERRALVES
 
A Fundação de Serralves lançou uma série de atividades bem simples para fazer a partir de casa. Podes aceder gratuitamente todas as sugestões e descobrir formas explorar a Natureza como nunca antes fizeste (sem teres de sair de casa).

Organização:
Fundação Serralves
Quando:
Data a definir por ti (individual)
Onde: Online
Mais informações e inscrições aqui.

 

WORKSHOP | A SUSTENTABILIDADE COMEÇA EM CASA BY GERADOR
 
Este workshop vai explicar-te um pouco mais sobre o mundo da sustentabilidade, e vai dar várias dicas para colocares em prática no teu dia a dia. Muitas das nossas ações com impactos ambientais começam em casa – e por isso, é a partir de casa que temos de começar a reaprender!

Organização:
gerador
Quando: Sábado | 20 de Março | 10h30 às 13h
Onde: Online
Mais informações e inscrições aqui.

 

Aula de Yoga para bebés, crianças e adultos
WORKSHOP | YOGA PARA BEBÉS, CRIANÇAS E ADULTOS
 
O yoga é uma prática cada vez mais presente na nossa cultura. Se procuras uma forma de iniciar esta atividade, estas aulas online poderão ser uma excelente opção. Além de yoga para adultos, a escola oferece também aulas de yoga para bebés crianças, adolescentes e também para grávidas.

Organização:
Sunshine Yoga
Quando:Vários dias e horários disponíveis
Onde: Online
Mais informações e inscrições aqui.


LEITURA | COZINHA VEGETARIANA de Gabriela Oliveira
 
Quando passamos mais tempo em casa, temos mais tempo para nos dedicarmos à cozinha. Por isso, porque não começar a conhecer mais pratos vegetarianos? A Gabriela Oliveira tem vários livros dedicados a iguarias vegetarianas, cada um focado numa temática diferente - desde pratos para festas, pratos para crianças e até pratos tradicionais portugueses... com um twist!

Disponível nas livrarias habituais ou aqui.


Sugestão Documentário Before the flood
DOCUMENTÁRIO | "BEFORE THE FLOOD"
 
Criado pela National Geographic, este documentário apresenta Leonardo DiCaprio numa jornada como Mensageiro da Paz das Nações Unidas. Uma viagem por cinco continentes e o Ártico, onde testemunham as alterações climáticas em primeira mão.

Disponível na Disney +, Google Play, Amazon e iTunes..

 


Sugestão Podcast Fair world Project
PODCAST | FOR A BETTER WORLD by Fair World Project
 
Este podcast foca-se no comércio justo e nos movimentos liderados por agricultores e trabalhadores que lutam por sistemas agrícolas equitativos. Em cada episódio, poderás conhecer mais sobre ativistas e agricultores que estão envolvidos nas cadeias de abastecimento dos produtos que mais frequentemente encontras nas prateleiras de qualquer supermercado.

Disponível aqui.