Pegada Verde Recomenda | Jul'22

Pegada Verde Recomenda | Jul'22

 

O mês de Julho é um mês em que muitos de nós entramos em modo férias. Por isso, para que te foques em descansar, recarregar energias e estejas sempre em contacto com a natureza, temos muitas sugestões para te dar, desde refúgios, a passeios, a restaurantes e muito mais. Prepara-te, que vai ser um mês repleto de aventuras!

 

Laundry Lounge
RESTAURANTE | LAUNDRY LOUNGE (Sagres)
 

Alguma vez pensaste que poderia ser engraçado desfrutar de umas bebidas e comida enquanto lavas a tua roupa? Pode parecer um cenário muito específico, mas é exatamente o que acontece no Laundry Lounge em Sagres! Podes desfrutar de pequenos-almoços, almoços, jantares, cocktails e até de um sushi bar enquanto os teus trapos estão na máquina. E, claro, há deliciosas opções vegan!

Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Sagres
Mais informações aqui.

 

Quinta do Arneiro
RESTAURANTE | QUINTA DO ARNEIRO (Mafra)
 

Aqui vive-se o verdadeiro conceito de “farm to table”. Na Quinta do Arneiro, os pratos do restaurante têm como matéria-prima aquilo que cresce na horta biológica, a apenas uns meros metros de distância. O resultado? Receitas vegetarianas, com produtos da época e totalmente deliciosas. Após o almoço, é ainda possível respirar o ar puro do campo, conhecer a horta biológica e ainda fazer as compras da semana na mercearia da quinta. O programa perfeito para o fim-de-semana!

Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Mafra
Mais informações aqui.

 

Refúgio Cascata
REFÚGIO | ESTÚDIO CASCATA (Braga)


Precisas de te desligar e reconectar-te com a natureza? Então, este refúgio é perfeito para ti. No Estúdio Cascata, o som da água está sempre presente - tal é a sua proximidade ao rio - assim como o som dos pássaros e da natureza em geral. Seja a mergulhar no rio, na piscina do estúdio, a fazer caminhadas na envolvente ou simplesmente a desfrutar da natureza, prepara-te para dias de pura conexão.

Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Braga
Mais informações aqui.

 

Passadiços do Orvalho
PASSEIO | PASSADIÇOS DO ORVALHO (Oleiros)
 

Se gostas de caminhadas, de estar em contacto com a natureza e ainda de dar mergulhos numa cascata gelada, então os Passadiços do Orvalho são para ti! Durante 9km, vais testemunhar uma perfeita simbiose entre as obras-primas da mãe natureza e o trabalho do homem, visto que os passadiços em si procuraram ter um impacto paisagístico muito reduzido. Em dias de calor, nada melhor para recuperar a energia da caminhada do que um mergulho na água gelada da Cascata Fraga de Água d’Alta.

Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Oleiros
Mais informações aqui.

 

PASSEIO | LAGOA DO FALCÃO (Outeiro da Cabeça)
 

O Parque Aquático Lagoa do Falcão, no Outeiro da Cabeça, é composto por 6 hectares de área dedicados ao lazer, aventura e entretenimento ao ar livre, todos eles ligados à água! Tem um bar e zona de piquenique com churrasqueira, uma lagoa com praia privada, várias atividades aquáticas, espaços verdes e muitas outras atividades! É excelente para passar um dia (ou vários) em família, sempre com muita animação à mistura.

Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Outeiro da Cabeça
Mais informações aqui.

 

Brunch de Verão Workshop
WORKSHOP | BRUNCH DE VERÃO (Workshops Pop Up)

O domingo de manhã já passou a rimar com brunch. Esta tendência parece ter chegado para ficar e tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos. Mas, se em vez de ires aos sítios mais badalados, criasses um brunch maravilhoso no conforto de tua casa? Convida família e amigos para provar todas as iguarias que vais aprender com o Chef Hugo Araújo, no workshop “Brunch de Verão”, dos Workshops Pop Up.

Quando: 3 julho
Onde: Porto
Mais informações aqui.

 

Livro Ecoguia para Mudar o Mundo de Maria de Oliveira Dias
LIVRO | ECOGUIA PARA MUDAR O MUNDO de Maria de Oliveira Dias
 

Com as questões ambientais na ordem do dia, o desejo de fazer pequenas mudanças significativas é crescente em cada um de nós. Neste guia, Maria de Oliveira Dias reúne dicas e soluções práticas para todos aqueles que querem ser e fazer a diferença através das melhores escolhas e vivendo de forma mais consciente.


Disponível nas livrarias habituais.

 

Os Parques Nacionais Mais Fascinantes do Mundo
DOCUMENTÁRIO | OS PARQUES NACIONAIS MAIS FASCINANTES DO MUNDO
 

Narrada pelo ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, esta série apresenta alguns dos lugares mais maravilhosos do mundo, passando por locais como o Quénia, Chile ou Indonésia.


Disponível na Netflix.

 

The Slow Home
PODCAST | THE SLOW HOME
 

Existe um crescente número de pessoas que, cada vez mais, procura desacelerar a sua vida, viver de forma consciente e em harmonia com a Natureza e concentrar-se nas coisas que são realmente importantes. Este podcast de Brooke e Ben McAlary conta com vários convidados que vivem exatamente esse estilo de vida mais slow.