Pegada Verde Recomenda | Mar'21

Pegada Verde Recomenda | Mar'21

 

Prepara-te para um Abril cheio de criatividade e muita cultura! Como temos vindo a fazer mensalmente, compilámos algumas sugestões para poderes aproveitar o teu tempo – desde workshops muito versáteis, a várias peças de teatro e entretenimento!

 

Teatro Online D. Maria II
TEATRO ONLINE NO D.MARIA II
 
Estás com saudade de ir ao teatro? Não há anda melhor do que o a sensação de sentar na cadeira e ver as maravilhosas interpretações ao vivo. Mas agora que estamos mais limitados, podes continuar a assistir a peças a partir de casa. O Teatro D. Maria II tem uma “Salinha Online” onde podes assistir a várias pequenas peças. Todas estão disponíveis com audiodescrição e com interpretação em LGP (linguagem gestual portuguesa). Podes assistir de forma gratuita a todas as peças.

Organização:
Teatro D. Maria II
Quando:
Quando tu quiseres!
Onde: Online
Mais informações aqui.

 

Teatro Online Força de Produção
TEATRO ONLINE NO PALCO VIRTUAL DA FORÇA DE PRODUÇÃO
 
Mais do que nunca, é urgente apoiar a cultura portuguesa! Por isso, a Força de Produção disponibilizou vários espectáculos online, desde peças de teatro a espectáculos de humoristas, que poderás ver após adquirires o bilhete.

Organização:
Força de Produção
Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Online
Mais informações aqui.

 

Workshops Ora Bolas
ORA BOLAS! CIÊNCIA ONLINE EM PALCO
 
Há muita ciência por detrás das bolas!
E se não sabes nada sobre esse assunto, então o espectáculo interativo do Exploratório Ciência Viva de Coimbra é perfeito par ti. A sessão será através de Zoom e o valor do bilhete é por família – pelo que podes juntar toda a gente para explorar o mundo da ciência!

Organização:
Exploratório Ciência Viva de Coimbra
Quando: Sábado | 10 de Abril | 17h às 18h
Onde: Online
Mais informações e inscrições aqui.

 

workshops e cursos eu aprendo em casa
WORKSHOPS E CURSOS by EU APRENDO EM CASA
 
Queres aprender coisas novas, mas nem sabes bem por onde começar? Os workshops do Eu Aprendo em Casa são o que procuras. Workshops de escrita, cinema, gestão, marketing digital, etc., todos à distância de um click.

Organização:
Eu Aprendo em Casa
Quando:
Variável

 

curso de organização rafaela garcez
CURSO ONLINE DE ORGANIZAÇÃO COM RAFAELA GARCEZ
 
O método de organização de Marie Kondo é cada vez mais conhecido. Mas sabes realmente como alterar a organização da tua casa e ter espaços mais reconfortantes e arrumados. Com este curso online, baseado no método de Marie Kondo, vais finalmente poder organizar a tua casa de forma eficaz.

Organização:
Rafaela Garcez
Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Online
Mais informações e inscrições aqui.

 

Workshop museu oriente amigurum
WORKSHOP | AMIGURUMI
 
Conheces a técnica de Amigurumi? Através de fios de algodão, e utilizando técnicas de crochet, poderás criar bonecos maravilhosos. Este workshop irá ensinar-te a criar uma boneca de inspiração japonesa, e terás acesso a todos os materiais (que serão enviados por correio).

Organização:
Museu do Oriente
Quando: Sábado | 10 e 24 de Abril | 10h às 13h (2 sessões)
Onde: Online
Mais informações e inscrições aqui.


Sugestão de Livro sustentabilidade Dormir Nu é ecológico
LEITURA | DORMIR NU É ECOLÓGICO de Vanessa Farquharson
 
O livro “Dormir Nu é Ecológico”, de Vanessa Farquharson, foi uma das grandes inspirações para a criação da Pegada Verde. Por isso, não poderíamos deixar de sugeri-lo. Ao longo de 366 dias, Vanessa Farquharson comprometeu-se a fazer alterações na sua vida que levassem a hábitos mais sustentáveis, e partilho no livro uma compilação reflexões, experiências, alegrias e frustrações.

Disponível nas livrarias habituais.


Sugestão Documentário Down to earth
DOCUMENTÁRIO | "DOWN TO EARTH"
 
O documentário “Down to Earth” mostra-nos o ator Zac Efron e o especialista em bem-estar Darin Olien enquanto viajam pelo mundo na procura de estilos de vida saudáveis e sustentáveis.

Disponível na Netflix.

 


Sugestão Podcast Magia é Respirar de Sofia Mano
PODCAST | MAGIA É RESPIRAR de Sofia Mano
 
O podcast de Sofia Mano, “Magia é Respirar”, é focado em yoga, filosofia, psicologia e autoconhecimento. Se queres iniciar-te no mundo do yoga, mas não sabes por onde começar, este podcast pode ajudar-te a conhecer melhor esta prática.

Disponível aqui.