Pegada Verde Recomenda | Nov'22

Pegada Verde Recomenda | Nov'22

 

Em novembro os dias vão ficar mais curtos, mas há muito para aproveitar na mesma. Seja participar num retiro de yoga, fazer uma escapadinha num turismo rural, provar iguarias vegetarianas num restaurante que não tenhas ido, ler um livro ou ver um filme sobre sustentabilidade… Estas são apenas algumas das sugestões que temos preparadas para ti.

 

Terrárea
RESTAURANTE | TERRÁREA (Porto)
 

Um restaurante? Uma loja de decoração? Um café? Um sítio para encomendares o teu bouquet de casamento ou até para comprares flores lá para casa? A Terrárea é um bocadinho de tudo isto e muito mais. Mas hoje vimos falar-te apenas do restaurante. Seja ao pequeno-almoço, ao almoço ou ao lanche, no menu só encontras opções deliciosas e vegetarianas. Difícil vai ser decidir o que provar!

Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Porto
Mais informações aqui.

 

RESTAURANTE | FOOD MERCEARIA BIO (Lisboa)
RESTAURANTE | FOOD MERCEARIA BIO (Lisboa)
 

Precisas de ir à mercearia comprar alguns ingredientes chave para as tuas refeições, mas de repente és assombrado por uma fome? A Food Mercearia Bio resolve ambos os teus problemas! É uma mercearia orgânica, que disponibiliza dezenas de produtos saborosos, e ao mesmo tempo é uma coffee shop onde poderás deliciar-te com iguarias muito saudáveis e de deixar água na boca.

Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Lisboa
Mais informações aqui.

 

Cooking and Nature
REFÚGIO | COOKING AND NATURE (Alvados)

 

Rodeado pela paisagem natural da Serra d’Aire e Candeeiros, no Cooking and Nature vais poder descansar, relaxar, explorar, conectar e até cozinhar. Sim, no Cooking and Nature podes ter aulas de culinária e aprender novos pratos com o chef do hotel. Composto por dois espaços e dois conceitos diferentes (a 200 metros de distância), podes optar pelo Emotional Hotel ou pelo The Nest (o irmão mais novo).

Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Alvados
Mais informações aqui.

 

MONTE DO ZAMBUJEIRO
REFÚGIO | MONTE DO ZAMBUJEIRO (Vila Nova de Milfontes)

O Monte do Zambujeiro situa-se no Alentejo e é composto por 70 hectares de zambujeiros, oliveiras, sobreiros, carvalhos, centenas de espécies de aves e uma imensa paisagem de cortar a respiração. Com diferentes tipos de alojamentos, desde casas independentes a suítes, e incluindo um restaurante tradicional, aqui vais poder desfrutar de verdadeiros momentos de descanso e conexão com a natureza.

Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Monte do Zambujeiro, Vila Nova de Milfontes
Mais informações aqui.

 

Workshop Entender a Ciência da Vida
WORKSHOP | ENTENDER A CIÊNCIA DA VIDA (Benedita)
 

Guiado pela Inês Robim e Liliana Escalhão, este retiro sobre Ayurveda no yoga, na alimentação e nas rotinas diárias vai ensinar-te a aplicar os ensinamentos desta forma ancestral de viver a vida em todos estes aspetos. Seja no tapete, na cozinha ou nas rotinas, descobre como te manter saudável e conectado.

Quando: 11 a 13 de novembro
Onde: Criatoria Nacional, Benedita
Mais informações aqui.

 

Exposição SALVAR OS RIOS DOS PLÁSTICOS
EXPOSIÇÃO | SALVAR OS RIOS DOS PLÁSTICOS (Coimbra)

A Exposição “Salvar os Rios dos Plásticos” mostra o impacto dos plásticos nos nossos rios, particularmente os micro e nanoplásticos. A entrada é gratuita e é uma iniciativa do laboratório Freshwater Ecology (MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente da UC) em parceria com o JBUC (Jardim Botânico da Universidade de Coimbra).

Quando: 14 de outubro a 6 de novembro
Onde: Universidade de Coimbra
Mais informações aqui.

 

Como evitar um desastre climático
LIVRO | COMO EVITAR UM DESASTR CLIMÁTICO de Bill Gates
 

Para além de ter criado a Microsoft e de ser um dos homens mais ricos do mundo, Bill Gates tem também várias preocupações no que toca à sustentabilidade e à preservação do nosso planeta. Por isso, neste livro traça um plano prático, abrangente e acessível de como o mundo pode eliminar as emissões de gases com efeito de estufa, a tempo de evitarmos um desastre climático.


Disponível nas livrarias habituais.

 

A Terra no Limite
DOCUMENTÁRIO | A TERRA NO LIMITE
 

O futuro do nosso planeta ainda não está decidido. O futuro da Terra está nas nossas mãos e ainda podemos mudar o seu curso. Neste documentário, David Attenborough e o cientista Johan Rockström analisam os diferentes sinais do colapso da biodiversidade na Terra e mostram como uma eventual catástrofe que levará à nossa extinção ainda pode ser evitada.


Disponível na Netflix.

 

How to Save a Planet
PODCAST | HOW TO SAVE A PLANET
 

Este podcast, relatado por Alex Blumberg, Kendra Pierre-Louis, Rachel Waldholz, Anna Ladd, Daniel Ackerman e Hannah Chinn, fala sobre as alterações climáticas e sobre um mundo de possibilidades inspiradoras. Este não é o típico podcast que te vai deixar em ansiedade; antes pelo contrário, vais ficar energizado e com ideias brilhantes para ajudares o planeta da melhor forma.


Disponível no Spotify.