Pegada Verde Recomenda | Out'21

Pegada Verde Recomenda | Out'21

 

Bem-vind@ ao mês de outubro! Desta vez, vamos falar-te das coisas mais adoradas por todos nós: boa comida, boa cama e bom descanso! Desde restaurantes vegetarianos, a alojamentos no coração da Natureza, e passando sempre por alguns passeios para clarear a mente. Também te sugerimos alguns workshops, para que possas aproveitar os últimos meses do ano para aprender novos conceitos a aplicar no teu dia a dia!

 

Green is Good
RESTAURANTE | GREEN IS GOOD (Ericeira)
 

Estás preparad@ para uma viagem gustativa de bradar aos céus? Desloca-te até ao coração da Ericeira, deixa-te embalar pelo som das ondas da Praia dos Pescadores e delicia-te com pratos cuidados, feitos a pensar na tua saúde e no ambiente. Isto porque ainda te podes deliciar com pratos vegan! Os pratos são um mix entre o antigo e o contemporâneo, com o melhor que a nossa gastronomia tem para oferecer.



Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Ericeira
Mais informações aqui.

 

Fava Tonka
RESTAURANTE | FAVA TONKA (Leça da Palmeira)
 

Continuamos pela rota dos sabores, e agora levamos-te mais para norte, até à Leça da Palmeira, para te dar a conhecer a Fava Tonka. Este restaurante vegetariano foca-se em fazer pratos sazonais, com aquilo que cada estação nos traz, e com ingredientes orgânicos. Para além de te dar a conhecer novos sabores, dá-te a conhecer tradições e ingredientes locais no meio de cozinha moderna.


Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Leça da Palmeira
Mais informações aqui.

 

Hotel Monte da Estrela
REFÚGIO | MONTE DA ESTRELA (MOURA)
 

Depois de uma barriga cheia de coisas boas, queremos levar-te até aos recantos sossegados do nosso Alentejo. O Monte da Estrela Country House & SPA oferece-te momentos inesquecíveis, passados no coração do Alentejo, e com vista privilegiada para a natureza. Tem o conceito da “Horta para a Mesa”, em que as refeições são preparadas a partir dos ingredientes colhidos diretamente das hortas da propriedade, e várias atividades, como canoagem e observação das estrelas.



Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Moura, Alentejo
Mais informações aqui.

 

Happy Life Festival
PASSEIO | HAPPY LIFE FESTIVAL (Cascais)
 

Para que possas relaxar e, ao mesmo tempo, aprender! O Happy Life Festival é um festival que inclui uma feira na área da alimentação natural, ecologia e sustentabilidade, produtos de cosmética natural, entre outros. Tem aulas, workshops e palestras, e é um ótimo plano para desfrutar sozinha ou em família!



Quando: 1 de Outubro
Onde: Mercado da Vila, Cascais
Mais informações aqui.

 

Workshop Detergentes Naturais
WORKSHOP | DETERGENTES NATURAIS
 

A maior parte de nós tem em casa elementos com os quais pode construir detergentes naturais e não sabe! Por isso, este workshop vem ensinar-te como, através de pequenas alquimias, fazer detergentes naturais e simples em casa, que respeitam a natureza e respeitam o teu corpo.



Quando: 16 de Outubro
Onde: Eco Retiro de Galamares, Sintra
Mais informações aqui.

 

Nova Escola de Compostagem
WORKSHOP | NOVA ESCOLA DE COMPOSTAGEM

 

Queres aprender a compostar e não sabes como? A Escola a Compostar é ideal para ti. Aqui, podes inscrever-te numa turma, e ter acesso a cinco aulas gratuitas que te vão ensinar sobre diferentes tipos de compostagem: compostagem de jardim, compostagem com minhocas e compostagem Bokanshi.



Quando: Várias datas disponíveis, tu escolhes!
Onde: Lisboa/online
Mais informações aqui.

 

Livro Vegan para a Família de Rita Cook
LIVRO | VEGAN PARA A FAMÍLIA de Rita Cook

 

As crianças regressaram à escola, os adultos regressaram ao trabalho, e resta a questão: o que fazer para o almoço e para o jantar? Este livro de André Nogueira e Rita Parente partilha várias receitas vegan, fáceis de preparar e que são perfeitas para as marmitas do dia a dia ou até para festas familiares. É um livro para descomplicares a tua cozinha!


Disponível nas livrarias habituais.

 

Podcast do Zero de Catarina Barreiros
PODCAST | DO ZERO

 

O podcast Do Zero, com Catarina Barreiros, traz em cada episódio um tema diferente ligado à sustentabilidade, desde greenwashing, a bioplásticos, agricultura e mobilidade urbana, e tenta escrutinar todas as vertentes possíveis dentro de cada tema.


Disponível aqui.

 

Documentário Marie Kondo
DOCUMENTÁRIO | MARIE KONDO - SPARKING JOY
 

Marie Kondo é conhecida pelas suas técnicas de arrumação que conseguem arrumar apenas o necessário em qualquer casa ou divisão. Neste documentário, ela traz mais estratégias de arrumação para pessoas com dificuldade em equilibrar o trabalho e a vida doméstica.


Disponível na Netflix.