Pegada Verde Recomenda | Jul'21

Pegada Verde Recomenda | Jul'21

 

Em Julho, começam as esperadas férias de verão. Por isso, queremos que te foques em descansar e recarregar energias! Prepara-te para um mês repleto de aventuras na natureza e momentos de paz em refúgios dos quais nunca mais vai dar vontade de sair.

 

Cucumbi
REFÚGIO | CUCUMBI
 

Para quem procura uma verdadeira experiência de descanso e conexão com a natureza, a região do Alentejo é um dos grandes locais a visitar em Portugal. A Herdade Cucumbi é composta por apartamentos e suites que estão situadas num local com um sossego inigualável e com uma vasta biodiversidade em redor. Vai ser uma estadia digna de recordar.



Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Herdade Serra dos Mendes, Santa Susana
Mais informações aqui.

 

Quinta do Catalão
REFÚGIO | QUINTA DO CATALÃO
 

Bem-vindo à vida simples do campo, com todos os seus encantos e desafios. Afinal, não é parar todos acordar com os galos a cantar assim que o sol nasce! Podes ficar numa Tenda Tipi, com todo o conforto que precisas, mas sem wi-fi nem electricidade, para garantir que tens uma experiência 100% em contacto com a natureza; ou numa Beach Hut, uma cabana com uma janela no telhado, perfeita para ver as estrelas durante a noite.

A Quinta do Catalão é um espaço sustentável e em harmonia com a natureza, em que todas as construções são feitas em madeira, utilizando ainda materiais reaproveitados. Aqui vais sentir-te em contacto com a natureza e recarregar energias.



Quando: Quando quiseres!
Onde: Praia da Luz, Lagos
Mais informações aqui.

 

Pena Aventura Park
PASSEIO | PENA AVENTURA
 

Prepara-te para um verão cheio de aventuras únicas e inesquecíveis! O Pena Aventura Park proporciona-te o mais variado leque de aventuras e atividades, desde percursos pedestres, escaladas, passeios de bicicleta, canoagem, caminhadas aquáticas entre muitas outras opções! Existem opções de packs que podes escolher para teres acesso a várias atividades e ainda podes preparar atividades escolares, aniversários e até despedidas de solteir@!



Organização:
Pena Aventura Park
Quando:
Tu escolhes a data. Faz aqui a tua reserva.
Onde: Ribeira de Pena
Mais informações aqui.

 

Tapada de Mafra
PASSEIO | TAPADA DE MAFRA
 

Se a fauna e a flora te fascinam, então a Tapada de Mafra é um dos pontos mais importantes a visitar em Portugal Continental! A mítica “Floresta Encantada” da Tapada Nacional de Mafra caracteriza-se por uma biodiversidade muito vasta, onde poderás observar as mais variadas espécies em liberdade e nos seus habitats. Podes optar por diferentes tipos de atividades, desde caminhadas, corridas, e até visitas de comboio para ficares a conhecer os caminhos por entre a floresta e as espécies que nela habitam.



Organização:
Tapada Nacional de Mafra
Quando:
Tu escolhes a data! Faz aqui a tua reserva.
Onde: Mafra
Mais informações aqui.

 

Nove Passos Trás-os-Montes
PASSEIO | NOVE PASSOS TRÁS-OS-MONTES
 

Os Nove Passos nas Terras de Trás-os-Montes vão tornar-te num especialista na Natureza desta região do nordeste de Portugal Continental. Este projeto pretende dar a conhecer melhor esta zona, com uma grande riqueza em biodiversidade, através de nove diferentes percursos que passam por diferentes pontos importantes. Os percursos são gratuitos e não é necessária qualquer reserva. Podes utilizar a App NovePassos para adquirires o teu “Passaporte Natural”, que poderás ‘carimbar’ conforme fores efetuando os diferentes percursos.



Organização:
Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes
Quando:
Quando quiseres!
Onde: Trás-os-Montes (Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais)
Mais informações aqui.

 

 

Arte de Salvar Tubarões
OFICINAS DE VERÃO | ARTE DE SALVAR TUBARÕES (PLASTICUS MARITIMUS)
 

Nem sempre é fácil manter as crianças entretidas durante as férias de verão! As Oficinas de Verão da Plasticus Maritimus, “Arte de Salvar Tubarões”, juntam a ciência e a arte, com a presença de convidados especiais, para passar conhecimentos muito importantes aos mais jovens. Estas oficinais irão acontecer durante as primeiras 3 semanas de julho.



Organização:
Plasticus Maritiums / SMUP
Quando:
Vê aqui mais informações.
Onde: Sociedade Musical União Paredense, Parede

 

 

Sugestão Documentário De Lisboa a Estocolmo
DOCUMENTÁRIO | "DE LISBOA A ESTOCOLMO"
 

Raquel Morão Lopes e Rebecca Abecassis percorrem 58 regiões da Europa para visitar as Capitais Europeias Verdes. Este programa tem como objetivo descobrir os projetos ambientais que estão a ser desenvolvidos no continente europeu, e qual o impacto na vida dos cidadãos de cada país.


Para ver na RTP Play.

 

Sugestão Podcast M80 - Zona Verde
PODCAST | ZONA VERDE da M80
 

Um podcast com a Ana Carreira, para te inspirares num estilo de vida mais sustentável, em que todas as semanas podes descobrir novos convidados, lugares, ideias ou projetos que têm vindo a fazer a diferença para um planeta melhor.


Disponível aqui.

 

Sugestão de Livro Da Raiz à Rama
LEITURA | DA RAIZ À RAMA de Sofia Magalhães
 

Um ponto de partida para uma alimentação mais consciente, e uma cozinha com menos desperdício, o livro “Da Raiz à Rama” explica como aproveitar todos os alimentos desde (literalmente) a raiz até à rama, e como aproveitar todas as sobras.


Disponível nas livrarias habituais.