7 sugestões para um Dia dos Namorados (em casa)

7 sugestões para um Dia dos Namorados (em casa)

 

O Dia dos Namorados (também conhecido como Dia de São Valentim) é uma data celebrada há dezenas de anos. Tem várias origens possíveis: um festival romano chamado Lupercália (realizado a 14 de fevereiro), onde se festejava a fertilidade e se homenageava Juno (deusa da mulher e do casamento) e Pan (deus da Natureza); por outro lado, o bispo Valentim (que se tornou mais tarde o mártir São Valentim), que lutou contra as ordens do imperador Cláudio II. Este tinha proibido o casamento em tempos de guerra, pois acreditava que os solteiros davam soldados melhores.

Independentemente da origem real desta data, a verdade é que hoje em dia não é nada mais, nada menos, do que um momento para celebrar o Amor.

Nem todos gostamos de idas a restaurantes, ou outros programas fora de casa, já que este dia é também conhecido por uma certa "confusão" que nem toda a gente adora. Se te identificas, temos para ti 7 Sugestões de como celebrar o Dia dos Namorados em casa, mas de forma bem apaixonada!

 

  • Recriem o vosso primeiro encontro.

Sabemos que a probabilidade de o vosso primeiro encontro ter sido em casa é escassa. Por isso mesmo, esta sugestão é ainda mais divertida! Puxem pela criatividade, e encontrem formas de recriar o vosso primeiro encontro, mas a partir de casa. Se foi num restaurante, que tal tentarem preparar o mesmo prato (se ainda se lembrarem!), ou tentar copiar o ambiente? Se foi num cinema, preparem a sala, as pipocas e ponham a dar o mesmo filme. Tudo para ir buscar as boas memórias.

 

  • Comprem bilhetes para um espetáculo (virtual).

Quem disse que não podem assistir a um espetáculo a partir de casa? Existem várias plataformas onde podes aceder e apoiar a cultura, através de concertos e espetáculos (todos online e em segurança!). A TicketLine LiveStage é uma dessas plataformas, com vários concertos e espetáculos com artistas portugueses, onde poderás adquirir os bilhetes para ter acesso. Também tens acesso a workshops e a espetáculos já gravados.

 

  • Preparem um jantar romântico.

O caminho para o coração pode ser mesmo pelo estômago. E é difícil encontrar algo mais romântico do que um jantar com velas, o prato preferido e, claro, ótima companhia. Encontrem o vinho perfeito (porque não um Vinho Biológico?), escolham uma playlist romântica e deixem-se deliciar – literalmente!

 

  • Desfrutem de um momento a dois com um banho ou uma massagem.

A verdade é que, com a correria dos dias de hoje, às vezes torna-se difícil dedicar um momento 100% à nossa cara metade. Aproveita este Dia dos Namorados e oferece como presente uma massagem relaxante, com um óleo que possa ser utilizado em todo o corpo. Também podes optar por desligar do mundo num banho a dois. A nossa sugestão pessoal? Combinem ambas as opções para uma noite bem mais relaxante!

 

  • Noite de cinema ou jogos

Uma noite dedicada a ver o vosso filme preferido, ou a fazer pequenas brincadeiras a dois, pode ser o momento perfeito para relaxarem em casal. Para a noite de cinema, prepara cobertores, almofadas, muitas pipocas e a vossa bebida preferida – e junta ao conjunto aquele filme que querem ver há tanto tempo. Para uma noite de jogos, podem optar pelos mais tradicionais – desde os jogos de cartas aos jogos de tabuleiro – ou optar por jogos com pequenas alterações para os tornar mais picantes.

 

  • Escrevam uma carta de amor.

Quando foi a última vez que escreveste uma carta? Noutros tempos, as cartas de amor eram um dos gestos mais românticos, e eram guardadas para mostrar a filhos, netos e bisnetos. Na nossa era, é mais comum enviar uma mensagem ou ter uma chamada romântica. Mas neste Dia dos Namorados, a nossa sugestão é que possam voltar a ir buscar inspiração ao “antigamente”, e escrevam uma carta de amor um ao outro. Deixa a criatividade fluir e diz à tua alma gémea o quão importante é para ti!

 

  • Conversem.

Nem sempre temos tempo para parar e falar, especialmente com trabalho, tarefas domésticas, e todas as atividades da tua vida. Mas a comunicação é uma das partes mais importantes numa relação. Aproveita o Dia dos Namorados para te sentares no sofá com a tua cara-metade, e conversem sobre os vossos planos, sobre como se sentem e o que o futuro vos espera. Só têm de abrir o coração e deixar a conversa fluir. Uma dica: deixem as tecnologias noutra divisão da casa, para que possam estar totalmente focados um no outro.

 

Acima de tudo, o importante é que se divirtam e mostrem um ao outro a importância de estarem juntos. Isto serve para o Dia dos Namorados – mas não só! Podes sempre aproveitar estas dicas para celebrar o aniversário de namoro, casamento – ou até para fazer uma surpresa num dia comum!