A Sofia é uma das metades dos co-fundadores da Pegada Verde, não fosse ela uma das primeiras pessoas em Portugal a usar o Copo Menstrual da Lunette! Mas a sua veia da sustentabilidade não a impede de fugir a sete pés de uns bichinhos bem simples: as centopeias. Considera-se um bom garfo, por isso, se tivesse de escolher apenas uma coisa para comer até ao final da sua vida, ia ser uma tarefa muito desafiadora! Se pudesse ter um super-poder, gostava de poder teletransportar-se - e dessa forma podia mais facilmente fazer as suas férias de sonho, que seriam fazer a travessia do Expresso do Oriente!
O Sérgio é um dos nossos co-fundadores, que, curiosamente, nasceu no dia do Ambiente! A sua maior conquista sustentável até agora foi, sem dúvida, criar a Pegada Verde com a Sofia. Para conseguir superar todos os desafios do mundo empresarial, o Sérgio só queria um superpoder: a (super)inteligência do Tony Stark. Nos seus tempos livres, o Sérgio gosta de estar com a família e jantar com amigos. Aliás, a sua mãe diria mesmo que ele é muito carinhoso e que tem um bom coração (apesar de ser cabeça no ar!). Também adora jogar futsal ou andar de bicicleta. Nas suas férias de sonho, estaria no Japão, a interiorizar a cultura e os valores.
A Bruna S. é a nossa marketeer de serviço e leva-nos a todos os caminhos possíveis. É apaixonada pelo sol e praia, e não se consegue imaginar a viver longe do mar, que visita sempre que tem um tempinho livre. E não é por acaso que as suas férias de sonho seriam exatamente na praia, claro, rodeada daqueles de que mais gosta. Nos olhos da sua mãe, é uma princesa que se tornou numa mulher que a deixa muito orgulhosa... mas também é a pessoa com mais mau feitio que conhece! Talvez seja por isso que a Bruna tenta de vez em quando adoçar a sua vida com a sua comida preferida - gomas!
A Bruna C. é a nossa artista de serviço (em todos os sentidos). Aliás, tal pessoa criativa, há muito a dizer sobre ela! Podemos já desvendar o véu e dizer que é uma pessoa de ideias fixas; mas o seu humor, é tal qual a meteorologia - está sempre a mudar. É a bombeira de serviço, pois nunca vira costas a um desafio, e também é o nosso Borda d'Água diário: sabe sempre as melhores épocas para plantar, sabe como está o tempo... Descobriu o mundo da maternidade recentemente e, por isso, ainda não a conseguimos entrevistar a fundo. P.S.: este texto foi escrito sem autorização da própria, mas acreditamos que será aprovado quando voltar ao escritório.
A Marta é a nossa comunicadora (diga-se, uma tagarela) e considera-se uma mulher dos 7 ofícios, porque se dedica a crochê, desenho, fotografia, e até já fez críticas de filmes e séries para revistas digitais. A mãe dela diz que a sua ‘menina’ é tão doce como amarga e uma verdadeira amante dos animais - tanto que o seu desejo era que todos os animais abandonados tivessem uma casa. Adora ver o mar, mas foge a 7 pés de lá entrar porque não sabe nadar. Por isso, se tivesse um superpoder, seria respirar debaixo de água para deixar de lado o medo! Nas férias de sonho, vão encontrá-la na Turquia, ao lado da sua alma-gémea, a ver as "chaminés de Fada" na Capadócia e a passear num balão de ar quente.
A Sara C. é a nossa grande responsável financeira (conhecida como a “mulher do papel”). Adora a Natureza e o exterior, e nos seus tempos livres gosta de passear, de estar numa esplanada ou de caminhar - e até de fazer desporto, que é algo revigorante para a Sara. Gostava muito de eliminar toda a injustiça no mundo, principalmente a maior injustiça de todas - a existência de aranhas e gafanhotos, que a deixam em pânico. Se falássemos com a mãe da Sara, ela diria que é muito dedicada, responsável e muito bem educada por ela (mas também se desmanchava, e contava que a Sara é orgulhosa, desorganizada e um pouco esquecida). Um superpoder? Comandar a meteorologia, tal São Pedro!
A Zita é a nossa cientista de serviço, por isso não é surpreendente que seja muito curiosa! Nos seus tempos livres adora fazer pesquisa científica mas também de caminhar por terrenos acidentados - de preferência, com cães a acompanhar. Para si, o desporto é fundamental! Com tanta informação que recebe todos os dias, a Zita adorava ter o super-poder de memória infinita - e, já agora, também pagava para ter menos uns 10 anitos. De certeza que ajudava a ter uma memória ainda melhor! Se só pudesse comer uma coisa até ao fim da sua vida, seria cogumelos. E nas suas férias de sonho, estaria a provar especialidades locais na Índia!.
A Andreia é a mestre das encomendas e mantém o nosso armazém em ordem como ninguém! Se tivesse um super-poder, gostava de que fosse o teletransporte - talvez para fugir mais rápido de apresentações orais, das quais já foge normalmente a 7 pés. A sua mãe diria que é um bom ser humano, consciente e responsável; e sabemos que é verdade porque, além de convivermos com ela todos os dias, as suas férias de sonho implicariam fazer voluntariado na Índia enquanto observava cada detalhe da cultura. Como boa madeirense que é, se só pudesse comer uma coisa até ao final da sua vida, escolhia um "bolinhe" do caco e uma poncha à pescador.
A Sara G. é uma das Saras que cuida das nossas finanças. Nos seus tempos livres, quer ver-se bem longe dessas coisas, por isso gosta de se dedicar a caminhadas, escutismo e voluntariado. Aliás, voluntariado é mesmo uma das suas grandes paixões: tanto que, nas suas férias de sonho, gostava de estar a fazer 1 ano de voluntariado em Cabo Verde. Se pudesse ter um super-poder, a Sara gostava de se poder teletransportar para poupar tempo e gastos nas viagens. Nota-se muito que é uma mulher de contas? A mãe dela diria que é 'de gancho', porque é persistente e faz tudo o que quer acontecer. Mas essa persistência acaba quando aparecem morcegos e ratos... aí, foge mesmo a 7 pés!