Semana da Água

Métodos de Pagamento e Envio

Formas de Pagamento

Pagamento por Referência de Multibanco

A Pegada Verde facilita o pagamento da tua encomenda através da rede de Caixas Automáticas Multibanco. Através desta forma de pagamento podes, comodamente, pagar as tuas encomendas através da opção Pagamento de Serviços. Basta, para isso, dirigires-te a uma caixa da rede Multibanco, ou homebanking, ou mesmo através de um telemóvel, e seguir as instruções que te enviamos por mail no ato da encomenda. O processamento da tua encomenda inicia-se imediatamente após a tua ordem de pagamento e não é necessário envio de comprovativo do pagamento. Recordamos que tens um prazo de dois dias úteis desde a realização do pedido para efetuares o pagamento por Multibanco. Uma vez atingida essa data-limite, a tua encomenda passará para estado Cancelado, sendo no entanto possível reativá-la.

 

MB Way

A Pegada Verde aceita pagamentos através de MB Way. Após finalizares a encomenda, irás receber uma notificação de pagamento na aplicação MB Way. Esta notificação apenas fica disponível durante 5 minutos, e após esse tempo, o pagamento ficará expirado. Caso não recebas a notificação, ou a notificação expire, tens o prazo de 1 hora para contactar a Pegada Verde, para podermos fornecer novos dados de pagamento. Uma vez atingida essa hora, a tua encomenda passará para estado Cancelado, sendo no entanto possível reativá-la.

 

Cartão de crédito ou débito

A Pegada Verde aceita pagamentos com cartão Visa e MasterCard. Por motivos de segurança, ao pagares com cartão de crédito ou débito, a encomenda passará por um processo de autorização. Uma vez autorizado (normalmente, no próprio dia) a Pegada Verde irá começar a processar a tua encomenda.

 

PayPal

Podes pagar rapidamente e em segurança com a tua conta PayPal ou com o teu cartão de débito/crédito, sem ter de partilhar qualquer tipo de informação financeira com a Pegada Verde. O PayPal utiliza a mais recente criptografia de dados e tecnologia anti-fraude para ajudar a manter tuas informações seguras, reduzindo o risco de fraudes online.

 

Aviso: A forma de pagamento não pode ser modificada uma vez realizada a encomenda à Pegada Verde. Se quiseres escolher outra forma de pagamento, cancela a tua encomenda e realiza uma nova. Recordamos que ao cancelar encomendas pagas através de cartão de crédito, a entidade emissora do cartão pode demorar até 3 dias a cancelar a autorização de pagamento. A Pegada Verde reserva-se o direito de anular a transação por motivos de segurança se detetar alguma anomalia ou houver suspeita de fraude.

 

Métodos de Envio

Envio Expresso

Com a opção de Envio Expresso, a entrega será realizada por transportadora no prazo de 1 dia útil ou 1-2 dias úteis.

O prazo de entrega do Envio Expresso poderá variar entre 1 dia útil e 1-2dias úteis. No momento de finalizar a encomenda, o prazo de entrega estará explicito na página de finalização, e esse será o prazo a ser considerado.

Encomendas efetuadas e pagas de segunda a quinta-feira até às 15h e sexta-feira até às 11h serão tratadas nesse mesmo dia, e a entrega será realizada no dia útil seguinte. Se o pagamento for realizado depois das 15h (segunda a quinta-feira) ou das 11h (sexta-feita), a encomenda será apenas processada no dia útil seguinte.
Este método de envio é apenas válido para Portugal Continental, tendo um custo de 3,99€.

Deves ter o cuidado de indicar uma morada onde esteja habitualmente alguém, uma vez que não nos é possível indicar a previsão do horário de entrega.

Durante períodos de campanhas, o prazo de entrega e o custo do Envio Expresso pode ser alterado.

 

Envio Standard

Com a opção de Envio Standard, a entrega será realizada por transportadora no prazo de 2 a 4 dias úteis. As encomendas pagas em dias úteis antes das 15h serão tratadas nesse mesmo dia. Se o pagamento for realizado depois das 15h, serão tratadas no dia útil seguinte.

Este método de envio é apenas válido para Portugal Continental, tendo um custo de 2,99€. Para encomendas a partir dos 39€, o método de Envio Standard passa a ser gratuito.

Deves ter o cuidado de indicar uma morada onde esteja habitualmente alguém, uma vez que não nos é possível indicar a previsão do horário de entrega.

Durante períodos de campanhas, o prazo de entrega e o custo do Envio Standard pode ser alterado.

 

Envio CTT

No caso dos Açores e Madeira, apenas é possível aplicar a opção de Envio CTT, com prazo de entrega de 5 a 8 dias úteis. O valor do envio para Açores e Madeira é variável, dependendo do peso e destino da encomenda. Poderás calcular o valor final do envio no Carrinho de Compras, colocando o Concelho/Distrito e o Código Postal. 

Os Envios para Açores e Madeira são feitos a partir de CTT, em modo Correio Registado, e poderão sofrer atrasos não relacionados com a Pegada Verde, mediante a atual situação das entregas.

 

Recolha em Torres Vedras

Com a opção de Recolha em Torres Vedras, poderás levantar a tua encomenda diretamente no Espaço Cowork Torres Vedras. As encomendas pagas em dias úteis antes das 15h serão tratadas nesse mesmo dia e estarão prontas para levantamento no no prazo de 2 a 3 dias úteis. Se o pagamento for realizado depois das 15h, as encomendas serão processadas no dia útil seguinte. Esta opção de envio é sempre gratuita. O horário para levantamento das encomendas é das 9h às 13h e das 14h às 18h em dias úteis (sujeito a marcação prévia). Receberás um email assim que a encomenda esteja pronta para levantamento, onde terás acesso à morada completa e a um calendário com os dias e horário em que deverás marcar o levantamento da tua encomenda.

 

Deves ter em conta que: A Pegada Verde não será responsável por eventuais atrasos na entrega devido a um endereço incorreto e os gastos adicionais ao preço inicial serão assumidos pelo cliente. Em qualquer que seja o método de envio escolhido, quando receberes a tua encomenda, deverás verificar de imediato que tudo está em perfeito estado. Se não estás de acordo com os artigos recebidos ou com o estado dos mesmos, contacta-nos através de [email protected], informando-nos as deficiências detetadas.

 

Dúvidas frequentes

"Não recebi a mensagem de confirmação da encomenda ou a notificação de envio."

Uma vez que a encomenda tenha sido enviada, irás receber um e-mail com o número de monitorização e uma ligação web com a qual poderás verificar o estado do envio. No caso da opção de envio ser “Recolha em Torres Vedras”, receberás um email a confirmar que a encomenda está pronta, com a informação da nossa morada completa e com um link para marcares o dia/hora que mais te for conveniente. Caso não tenhas recebido qualquer email a confirmar a encomenda ou envio, verifica se o endereço e-mail que aparece na encomenda é correto e que a mensagem não foi enviada para a pasta de spam.

 

"Não vou estar em casa na data de entrega prevista."

A nossa transportadora costuma ter um número de telefone para poder contactar-te e combinar uma nova data de entrega. No entanto, se não conseguir localizar-te, irão entrar em contacto connosco para nos informar e podermos agilizar a entrega. No caso do envio CTT, caso não esteja ninguém na morada, será deixado o registo com o aviso, para que a encomenda seja posteriormente levantada num posto de correios assinalado.

 

"A minha encomenda foi enviada há 5 dias mas ainda não a recebi."

É possível que o transportador tenha tido problemas para encontrar o teu endereço ou que tenha tentado efetuar a entrega quando não havia ninguém em casa. Caso tenhas algum problema com a entrega, contacta-nos para podermos informá-lo devidamente. Deve ser tido em conta que, caso tenham sido feitas duas (2) tentativas de entrega por parte da transportadora, a partir da terceira (3º) tentativa de entrega será cobrado o valor adicional de 2.99€ (valor do envio standard). Nestas situações, já não será aplicado o desconto de portes grátis, no caso do valor da encomenda ser superior a 39€. Este custo adicional não será cobrado caso se verifique que as tentativas de entrega resultaram numa falha por parte da transportadora (ex: a transportadora não apresentar um comprovativo de presença na morada). No caso do Envio via CTT deverás ter em conta que o prazo de entrega é de 6 a 10 dias.

 

"Posso mudar o endereço de entrega?"

Se ainda não tiveres recebido o aviso de envio, poderás alterar a morada de entrega da encomenda. Para isso, deverás entrar em contacto com a Pegada Verde por telefone ou email. Recordamos que poderás modificar o endereço de envio, se a encomenda já estiver a caminho, no entanto, esta alteração tem o custo de um novo envio no valor de 2.99€ (nestas situações, já não será aplicado o desconto de portes grátis, no caso do valor da encomenda ser superior a 39€). Esta alteração apenas é válida para Portugal Continental.

 

Sobre a minha encomenda

Seguir o estado de envio da encomenda

Uma vez que a encomenda tenha sido enviada, irás receber um e-mail com o número de monitorização e uma ligação Web com a qual poderás verificar/seguir o estado do envio.

Alteração de endereço de entrega

Se ainda não tiveres recebido o aviso de envio, poderás entrar em contacto a Pegada Verde e solicitar a alteração da morada. A alteração da morada quando a encomenda já está a caminho é possível para Portugal Continental, mas terá o custo adicional de um novo envio standard (2,99€), não sendo aplicado o desconto de portes grátis.

Cancelar uma encomenda

Se a encomenda ainda não tiver sido enviada, podes solicitar o cancelamento através de [email protected]. Se a encomenda já estiver a caminho, aguarda a receção e inicia o processo de devolução entrando em contacto com a Pegada Verde. Para mais informações sobre as devoluções clica aqui.