Métodos de pagamento e envio

Formas de pagamento

Pagamento por Multibanco

A Pegada Verde também facilita o pagamento da sua encomenda através da rede de Caixas Automáticas Multibanco.
Através desta forma de pagamento pode, comodamente, pagar as suas encomendas através da opção Pagamento de Serviços. Basta, para isso, dirigir-se a uma caixa da rede Multibanco, ou homebanking, ou mesmo através de um telemóvel, e seguir as instruções que lhe enviamos por mail no acto da encomenda. O processamento da sua encomenda inicia-se imediatamente após a sua ordem de pagamento e não é necessário envio de comprovativo do pagamento. Recordamos que tem um prazo de dois dias úteis desde a realização do pedido para efetuar o pagamento por Multibanco. Uma vez atingida essa data limite a sua encomenda passará para estado Cancelado, podendo no entanto reactivá-la.

MBWAY

A Pegada Verde aceita pagamentos através de MBWAY. Após finalizar a encomenda, irá receber uma notificação de pagamento na aplicação MBWay. Esta notificação apenas fica disponível durante 5 minutos, e após esse tempo, o pagamento ficará expirado. Caso não receba a notificação, ou a notificação expire, tem o prazo de 2 dias para contactar a Pegada Verde, para podermos fornecer novos dados de pagamento. Uma vez atingida essa data limite a sua encomenda passará para estado Cancelado, podendo no entanto reactivá-la.

Cartão de crédito ou débito

A Pegada Verde aceita pagamentos com cartão Visa e MasterCard. Por motivos de segurança, ao pagar com cartão de crédito ou débito, a encomenda passará por um processo de autorização. Uma vez autorizado (normalmente, no próprio dia) a Pegada Verde irá começar a processar a sua encomenda.

PayPal

Pode pagar rapidamente e em segurança com a sua conta PayPal ou com o seu cartão de débito/crédito, sem ter de partilhar qualquer tipo de informação financeira com Pegada Verde. PayPal utiliza a mais recente criptografia de dados e tecnologia anti-fraude para ajudar a manter suas informações seguras, reduzindo o risco de fraudes on-line.

Aviso: A forma de pagamento não pode ser modificada uma vez realizada a encomenda à Pegada Verde. Se quiser escolher outra forma de pagamento, cancele a sua encomenda e realize uma nova. Recorde que ao cancelar encomendas pagas através de cartão de crédito, a entidade emissora do cartão pode demorar até 3 dias a cancelar a autorização de pagamento. A Pegada Verde reserva-se o direito de anular a transação por motivos de segurança se detetar alguma anomalia ou houver suspeita de fraude.

Envio e entrega

Modo de entrega

Uma vez que a encomenda tenha sido enviada, irá receber um e-mail com o número de monitorização e uma ligação web com a qual poderá verificar o estado do envio.

Aviso: Se não recebeu a mensagem, verifique se o endereço de correio electrónico que aparece na sua encomenda é correto e se a mensagem não foi enviada para a pasta de spam.

A encomenda será entregue através de transportadora no endereço fornecido ao realizar a encomenda. Quando receber a sua encomenda, será conveniente verificar que tudo está em perfeito estado. Se não está de acordo com os artigos recebidos ou com o estado dos mesmos, contacte imediatamente a Pegada Verde através de [email protected] informando as deficiências detectadas.

Ao realizar a encomenda, por favor certifique-se de que indica uma morada onde esteja habitualmente alguém, uma vez que não nos é possível indicar a previsão do horário de entrega.

Caso não se encontre no endereço ao tentar realizar a entrega, os nossos transportadores costumam dispor de um número de telefone para entrar em contacto consigo e acordar uma nova data de entrega. Por norma deixam também uma notificação na Caixa de Correio, em como houve tentativa de entrega.

Prazo de entrega

A Pegada Verde trabalha para que receba a sua encomenda com a maior rapidez.

Uma vez entregue ao transportador, irá receber uma mensagem de aviso por correio electrónico, com a data de entrega prevista.

O prazo entre o pagamento da encomenda e a data da primeira tentativa de entrega oscila entre 24 e 72 horas em dias úteis (de segunda a sexta), segundo o destino e a hora a que se realizou o pedido. Ao introduzir o endereço, verifique se está correto uma vez que a Pegada Verde não será responsável do atraso na entrega devido a um endereço incorreto e os gastos adicionais ao preço inicial serão assumidos pelo cliente.

No caso do envio standard, a entrega poderá ser demorar entre 2 a 5 dias úteis. As encomendas pagas em dias úteis antes das 15h serão tratadas nesse mesmo dia. Se o pagamento for realizado depois das 15h, serão tratadas no dia útil seguinte.

Aviso: No caso dos Açores e Madeira apenas é possível aplicar a opção de Envio Standard, com prazo de entrega de 5 a 10 dias úteis. Para Portugal Continental, o envio é feito através de transportadora. Os Envios para Açores e Madeira são feitos a partir de CTT, em modo Correio Registado, e poderão sofrer atrasos não relacionados com a Pegada Verde, mediante a atual situação das entregas. 

Dúvidas frequentes

Não recebi a mensagem de confirmação da encomenda ou a notificação de envio

Verifique se o endereço e-mail que aparece na encomenda é correto e que a mensagem não foi enviada para a pasta de correio não desejado. Pode modificar o endereço de correio electrónico no qual recebe as notificações, fazendo esse mesmo pedido através de [email protected]

Não vou estar em casa na data de entrega prevista

Os nossos transportadores costumam ter um número de telefone para poder contactar consigo e combinar uma nova data de entrega. No entanto, se não conseguir localizá-lo, irão entrar em contacto connosco para nos informar.

A minha encomenda foi enviada há 5 dias mas ainda não a recebi

É possível que o transportador tenha problemas para encontrar o seu endereço ou que tenha tentado efetuar a entrega quando não havia ninguém em casa. Caso tenha algum problema com a entrega, contacte-nos para poder informá-lo devidamente.
Deve ser tido em conta que, caso tenham sido feitas duas (2) tentativas de entrega por parte da transportadora, a partir da terceira (3º) tentativa de entrega será cobrado o valor adicional de 2.95€ (valor do envio standard) - nestas situações, já não será aplicado o desconto de portes grátis, no caso do valor da encomenda ser superior a 29€. Este custo adicional não será cobrado, caso se verifique que as tentativas de entrega resultaram numa falha por parte da transportadora (ex: a transportadora não apresentar um comprovativo de presença na morada).

Mudar o endereço de entrega

Se ainda não tiver recebido o aviso de envio, poderá alterar a morada de entrega da encomenda. Para isso, deverá entrar em contacto com a Pegada Verde por telefone ou email. Recorde que poderá modificar o endereço de envio, se a encomenda já estiver a caminho, no entanto esta alteração tem o custo de um novo envio no valor de 2.95€ (nestas situações, já não será aplicado o desconto de portes grátis, no caso do valor da encomenda ser superior a 35€). Esta alteração apenas é válida para Portugal Continental. 

Minha encomenda

Seguir o estado de envio da encomenda

Uma vez que a encomenda tenha sido enviada, irá receber um e-mail com o número de monitorização e uma ligação Web com a qual poderá verificar/seguir o estado do envio.

Alteração de endereço de entrega

Se ainda não tiver recebido o aviso de envio, poderá entrar em contacto a Pegada Verde e solicitar a alteração da morada. A alteração da morada quando a encomenda já está a caminho é possível, mas terá o custo adicional de um novo envio (2,95€), não sendo aplicado o desconto de portes grátis.

Cancelar uma encomenda

Se a encomenda ainda não tiver sido enviada, pode solicitar o cancelamento através de [email protected]. Se a encomenda já estiver a caminho, aguarde a receção e inicie o processo de devolução entrando em contacto com a Pegada Verde. Para mais informações sobre as devoluções clique aqui.

 

WhatsApp Chat WhatsApp Chat