Pegada Verde Recomenda | Abr'22

Pegada Verde Recomenda | Abr'22

 

Abril, águas mil - seja para fugires da chuva ou para ires ao encontro de novas aventuras, as nossas sugestões deste mês são muito variadas e vão permitir-te conhecer novos recantos do país! Poderás desfrutar de deliciosas refeições em Albufeira ou no Porto, refugiar-te num alojamento na Nazaré, passear por Nisa ou dedicar-te às leituras e ao streaming de podcasts. A escolha é tua!

 

Alfarroba Albufeira
RESTAURANTE | ALFARROBA (Albufeira)
 

O Alfarroba Café é um espaço único na zona de Albufeira, com foco na alimentação vegan e filosofia macrobiótica. As refeições são sempre confecionadas com ingredientes locais e sazonais, provenientes de quintas biológicas certificadas, e não são utilizados alimentos refinados, processados ou com aditivos químicos.

Se procuras uma ligação entre aquilo que comes, a tua saúde e o meio ambiente, este restaurante é o local perfeito para desfrutares de algumas delícias!


Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Albufeira
Mais informações aqui.

 

Nola Kitchen Porto
RESTAURANTE | NOLA KITCHEN (Porto)
 

Sabores e ingredientes autênticos é o que promete o Nola Kitchen, que não usa alimentos que ameaçam a nossa saúde, como é o caso dos açúcares e farinhas refinadas, ingredientes processados e conservantes. Situado no centro da cidade do Porto, difícil vai ser escolher o que comer: Panquecas doces ou salgadas, Banana Bread e Bowls de todos os tamanhos e feitios, opções não faltam (e todas de deixar água na boca).


Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Porto
Mais informações aqui.

 

Ohai Nazaré
REFÚGIO | OHAI (Nazaré)
 

O OHAI Nazaré fica situado na vasta área florestal do Pinhal de Leiria, perto de uma das melhores praias da Nazaré. Combinando o melhor de dois mundos, este resort oferece vários serviços para que possas desfrutar de um muito merecido descanso. Se quiseres dedicar-te a atividades durante o dia, tens acesso a ginásio, campo de voleibol, campos de padel, campos de futebol de praia, e muito mais. Quanto ao alojamento, podes optar por Apartamentos, Glamping, Bungalows ou por Parcelas onde poderás levar a tua autocaravana.


Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Nazaré
Mais informações aqui.

 

Trilho da Barca d'Amieira
PASSEIO | TRILHO DA BARCA D'AMIEIRA
 

Aventura, natureza e arte: podes encontrar tudo isto no Trilho da Barca d'Amieira. Sempre paralelo ao rio Tejo, ao longo deste trilho de 3,6 km vais encontrando algumas instalações artísticas, como é o caso de um Índio, um Gato e até uma Garça Real. Para os mais aventureiros, há ainda uma ponte pedonal suspensa, que deixa um friozinho na barriga.


Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Nisa
Mais informações aqui.

 

Retiros e Oficinas Monta do Almo
WORKSHOP | RETIROS E OFICINAS MONTE DO ALMO
 

O Monte do Almo é um projeto criado por Diana e Igor, um casal praticante da vida de Buda. Disponibilizam vários Retiros e Oficinas dedicadas ao conhecimento pessoal e equilíbrio emocional. Cada retiro tem diferentes sessões de meditação e propõe ferramentas e reflexões pessoais para passarmos a ver o mundo com novos olhos.


Quando: Várias datas disponíveis
Onde: Estremoz
Mais informações aqui.
 
 
Portugal Cork Farm Tours
WORKSHOP | PORTUGAL CORK FARM TOURS
 

Todos sabemos que Portugal é famoso pela produção de cortiça e que há várias utilidades práticas para este material. Mas como é que é feita a cortiça? A verdade é que muitos de nós não conhecemos bem o processo de transformação dos sobreiros em cortiça. Foi a pensar nisso que a Portugal Farm Experiences criou este workshop, que tem lugar numa quinta orgânica em Montemor-o-Novo.


Quando: Quanto tu quiseres
Onde: Montemor-o-Novo
Mais informações aqui.

 

Livro Vegetariano nas Quatro Estações
LIVRO | VEGETARIANO NAS QUATRO ESTAÇÕES de Ana Isabel Monteiro

Neste livro podes encontrar 80 deliciosos pratos, divididos pelas quatro estações do ano. Desta forma, poderás aprender novas receitas nutritivas e que respeitam a sazonalidade dos ingredientes, algo que faz toda a diferença no sabor e nas propriedades dos alimentos. Além disso, são ainda tratadas várias questões frequentes para quem se quer iniciar neste regime alimentar.


Disponível nas livrarias habituais.

 

Documentário Admirável Mundo Azul
DOCUMENTÁRIO | ADMIRÁVEL MUNDO AZUL – CRISE DA ÁGUA
 

Este documentário explora as tecnologias e inovações que podem ter o potencial para resolver a crise hídrica mundial, com destaque para os avanços tecnológicos e científicos que têm permitido acesso a água potável.

É narrado por Liam Nesson, e apresenta cientistas, engenheiros e ativistas de todo o mundo, incluindo o ator Matt Damon, cofundador da organização global sem fins lucrativos Water.org.

 

Bom dia Obvious
PODCAST | BOM DIA, OBVIOUS
 

Saúde mental, selfcare, auto-estima, relacionamentos, carreira e muito mais! Todos estes assuntos do universo feminino são abordados neste podcast. Marcela Ceribelli, criadora do projeto, recebe várias convidadas para falar abertamente sobre estes assuntos de forma leve e espontânea.


Disponível aqui.