Pegada Verde Recomenda | Ago'21

Pegada Verde Recomenda | Ago'21

 

Agosto é mês típico de férias, mês para descansar, repor energias e aproveitar o melhor que a vida tem. Por isso, deixamos-te algumas sugestões de locais onde poderás verdadeiramente desfrutar de paz e da Natureza, mas também de atividades para te manteres em forma enquanto reequilibras o teu contacto com o meio ambiente. Prepara-te para um verão cheio de aventuras e muitas descobertas!

 

Cucumbi
REFÚGIO | RIO DO PRADO
 

O Rio do Prado é um projeto pensado de forma inovadora, e que traz um mundo novo à área da hotelaria. O grupo é composto por dois hotéis, três restaurantes, duas lojas e salas de reuniões, todos com diferentes identidades, mas com a mesma base de preocupação com a sustentabilidade e com a integração no ambiente que os rodeia. Podemos desfrutar de uma leitura numa biblioteca cheia de charme e requinte, quartos desenhados com materiais reutilizados e pratos inspirados no melhor do mar e da terra para nos deliciarmos.



Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Óbidos
Mais informações aqui.

 

Santa Bárbara Açores
REFÚGIO | SANTA BÁRBARA ECO-BEACH RESORT
 

Um verdadeiro paraíso à beira-mar plantado! Situado num terreno mesmo por cima da praia de Santa Bárbara, o Santa Bárbara Eco Beach Resort é o sítio perfeito para recarregarmos energias e estarmos em contacto com a natureza.

O azul do mar é visível onde quer que estejamos, contrastando com os tons de verde das montanhas circundantes. Em todo o hotel há cantos e recantos para simplesmente estarmos e apreciarmos a beleza dos Açores.

No que toca à sustentabilidade, há uma grande atenção no que toca aos detalhes, mas também nas questões mais de fundo: toda a construção é feita maioritariamente com materiais naturais (madeira local, cortiça e bambu), havendo ainda uma integração harmoniosa dos edifícios com a envolvente natural.



Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Ribeira Grande, São Miguel
Mais informações aqui.

 

Glamping Hub
REFÚGIO | GLAMPING HUB
 

O Glamping [junção de camping (acampar) com glamour] tem tido cada vez mais fãs e é um modelo de turismo cada vez mais procurado. Por esse motivo, sugerimos-te esta plataforma onde podes procurar alojamentos de Glamping não só em Portugal, mas também em qualquer outro local do mundo! É perfeito para que possas procurar um alojamento ideal na zona onde vais passar as tuas férias, sempre a partir do conforto de tua casa!



Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Por todo o mundo
Mais informações aqui.

 

Oceans and Flow
EXPERIÊNCIA | OCEANS & FLOW
 

Os apaixonados pelo mar podem finalmente dar as boas-vindas ao verão e experienciar todos os pensamentos positivos associados à água! O Oceans and Flow oferece várias experiências aquáticas em vários locais como Sintra, Arrábida e Sesimbra, e estas experiências vão desde o mergulho a dança e movimentos na água, snorkeling, entre outros. O mais importante são as boas memórias que vais criar e os novos conhecimentos que vais adquirir sobre a vida marinha.



Organização:
Oceans & Flow
Quando:
Tu escolhes a data. Faz aqui a tua reserva.
Onde: Sintra e Arrábida
Mais informações aqui.

 

Passa Montanhas
PASSEIO | PASSA MONTANHAS
 

Os aventureiros têm sempre o mundo inteiro para descobrir.  O Passa Montanhas apresenta-te várias atividades na natureza, que juntam a paixão de descobrir caminhos, subir serras, atravessar vales e ultrapassar os limites físicos e mentais.  Os percursos são personalizados e únicos, feitos à medida das preferências de cada pessoa e por esse motivo apenas são aceites reservas para um número limitado de pessoas para cada experiência. Desde rotas espirituais (caminhos de Santiago, caminhos de Fátima) a caminhos pela Serra da Lousã e Rotas do Côa, prometemos que vais encontrar viagens adequadas a todos os gostos!



Organização:
Passa Montanhas
Quando:
Tu escolhes a data! Faz aqui a tua reserva.
Onde: Por todo o país
Mais informações aqui.

 

Caminhando
PASSEIO | CAMINHANDO

O nome explica-se a si mesmo, mas nós reforçamos: aqui, o foco é caminhar! As atividades desenvolvidas pela Caminhando passam por caminhadas simples, visitas guiadas e eventos de fim-de-semana (com estadia incluída). Mas se já te cansaste de andar por esta altura, também podes desfrutar de passeios de barco, provas de vinho ao pôr-do-sol e até atividades que misturam passeios de barco e a pé.



Organização:
Caminhando
Quando:
Várias datas disponíveis. Faz aqui a tua reserva.
Onde: Por todo o país
Mais informações aqui.

 

Sugestão Documentário The Minimalists – Less Is Now
DOCUMENTÁRIO | "THE MINIMALISTS – LESS IS NOW"
 

Ao longo da nossa vida vamos continuamente acumulando coisas, sejam elas roupa, livros, CD’s, coleções antigas, loiças e até mesmo tralha! Sem nos apercebermos, a verdade é que vamos guardando e guardando, até ao dia em que mudamos de casa ou fazemos uma arrumação de fundo e nos apercebemos que há coisas que temos de que afinal nem precisamos. Tendo ainda em conta que as nossas memórias não estão nas nossas coisas, mas antes em nós próprios, Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus abordam neste documentário o Minimalismo e as inúmeras vantagens que o mesmo pode trazer para a nossa vida!


Disponível na Netflix

 

Sugestão Podcast Sustainababble
PODCAST | SUSTAINABABBLE
 

Juntar humor e sustentabilidade normalmente é algo que não acontece. De facto, quem tem preocupações com o futuro do planeta, tem tendência para levar essas mesmas preocupações muito a sério. No entanto, o podcast Sustainababble vem mostrar que, afinal, estas duas vertentes podem estar associadas. Sendo um podcast transmitido a partir do Reino Unido, o humor negro britânico (e o sarcasmo associado) está muito presente. Ainda assim, os temas são tratados com toda a seriedade que merecem. Em relação a temáticas, o podcast é muito abrangente, falando desde reciclagem, hidrogénio, eco-ansiedade e até comer insetos. São já mais de 200 episódios para ouvir.


Disponível aqui.

 

Sugestão de Livro A Minha Horta É Biológica
LEITURA | A MINHA HORTA É BIOLÓGICA de Isabel de Maria Mourão e Miguel Maria Brito Magalhães
 

Seja no parapeito de uma janela, numa varanda ou num quintal, todos podemos ter uma horta biológica em casa. Para além de nos dar acesso a comida saudável, saborosa e ecológica, os benefícios de uma horta não acabam aqui. É também um projeto educativo e divertido para toda a família. Ao longo das páginas deste livro, miúdos e graúdos vão encontrar tudo o que precisam para fazer crescer frutas e legumes em casa.


Disponível nas livrarias habituais.