Pegada Verde Recomenda | Dez'21

Pegada Verde Recomenda | Dez'21

 

Estamos oficialmente no final do ano! Se, para ti, o ano tiver sido tão desafiante e louco como foi para nós, temos a certeza que vais querer aproveitar este último mês para relaxar da melhor forma possível. Nesta edição do Pegada Verde Recomenda, sugerimos-te alguns restaurantes onde vais poder desfrutar de receitas deliciosas, observação das Estrelas (pode ser que ainda encontres a Estrela de Belém!) e alguns workshops para desenvolveres os teus conhecimentos.

 

Holy Santa Cruz
RESTAURANTE | HOLY (Santa Cruz)
 

Ao atravessar a porta do restaurante Holy, é possível viajar até diferentes países: o Sushi leva-nos até ao Japão, as Poke Bowls até ao Havai, o Nasi Goreng até à Indonésia, o Ceviche até ao Peru... Tudo isto na praia de Santa Cruz, num espaço com uma decoração a rigor e uma tímida vista para o mar.


Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Santa Cruz
Mais informações aqui.

 

Restaurante Three Little Birds
RESTAURANTE | THREE LITTLE BIRDS (Sagres)
 

Situado na vila mais Ocidental da Europa, o restaurante Three Little Birds tem comida caseira feita a partir do zero, como por exemplo: o pão de brioche, o bolo do caco e os diferentes molhos. As receitas variam entre Hambúrgueres, Tacos, Saladas, Quesadillas e, claro, sobremesas de comer e chorar por mais.


Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Santarém
Mais informações aqui.

 

Casa da Ermida de Santa Catarina
REFÚGIO | CASA DA ERMIDA DE SANTA CATARINA (Santa Eulália)
 

Numa península banhada pelas águas da Albufeira do Caia, nasce a Casa da Ermida de Santa Catarina, de onde é possível ver água e natureza em todo o seu redor. Aves de rapina, cegonhas, patos, lebres, perdizes (e não só) serão a tua companhia durante a estadia, sendo este o espaço ideal para recarregar energias e estar verdadeiramente em contacto com a natureza.


Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Santa Eulália, Elvas
Mais informações aqui.

 

Festival Internacional de Balões
PASSEIO | DARK SKY ALQUEVA (Reguengos de Monsaraz)
 

Andas sempre com a cabeça na lua? E as estrelas conseguem sempre maravilhar-te? Então, o Dark Sky Alqueva é mesmo para ti! Observação noturna, observação solar, passeio noturno de canoa, workshops de astrofotografia... Estas são apenas algumas das atividades que poderás experimentar no Dark Sky Alqueva, sendo também possível pernoitar debaixo das estrelas.


Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Reguengos de Monsaraz, Évora
Mais informações aqui.

 

 alt=
WORKSHOP | PROGRAMA EVOLUIR (Cláudia Ganhão)


Queres mudar de hábitos para teres uma vida mais minimalista e organizada, mas não sabes por onde começar? O Programa Evoluir da Cláudia Ganhão promete ajudar-te a adotar e a aperfeiçoar hábitos, um hábito de cada vez. Planear refeições, Destralhar e Planeamento Semanal são as temáticas dos próximos meses com vagas abertas.


Quando: Inscrições abertas de 20 a 30 de Dezembro
Onde: Online
Mais informações aqui.

 

WORKSHOP | MOMMYBOX


A MommyBox é uma plataforma portuguesa onde vais encontrar vários workshops e vídeos com dicas para viveres uma maternidade mais descansada. Qualquer que seja o tema que te preocupa, aqui tens a resposta (ou várias respostas!) para questões como exercício físico, alimentação, sono, educação, entre outras!


Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Online
Mais informações aqui.

 

 alt=
LIVRO | FEITO COM AMOR de Catarina Gouveia

 

“Feito com Amor” é um livro da atriz e influenciadora Catarina Gouveia. Tem mais de 70 receitas deliciosas e nutritivas, e muito fáceis de preparar, para quem, tal como a Catarina, não gosta de perder muito tempo na cozinha! Com este livro, vais perceber que não precisas de abdicar das panquecas, bolos ou bombons; apenas tens de encontrar os ingredientes certos para ti.


Disponível nas livrarias habituais.

 

 alt=
PODCAST | INÊS NUNES PIMENTEL

 

Inês Nunes Pimentel é autora e mentora de líderes femininas. O seu podcast é dirigido a quem procura encontrar a sua melhor versão, e manifestar todos os sonhos que sempre desejou concretizar. São abordados temas como carreira, relações, espiritualidade, saúde e muitos outros.


Disponível aqui.

 

DOCUMENTÁRIO | GAME CHANGERS
 

O documentário “Game Changers” mostra um lutador de UFC, James Wilks, a partir numa missão para descobrir a dieta perfeita para o desempenho e saúde dos humanos. Encontra-se com cientistas visionários, atletas de topo e personalidades bastante conhecidas, como Arnold Schwarzenegger, que provam que tudo o que lhe tinha sido ensinado sobre “proteína” era uma mentira.


Disponível na Netflix.