Pegada Verde Recomenda | Fev'22

Pegada Verde Recomenda | Fev'22

 

Em pleno mês de fevereiro, é difícil não pensarmos em romance e no dia de São Valentim. Por isso, dedicamos esta edição do Pegada Verde Recomenda aos mais apaixonados, oferecendo-lhes duas sugestões de restaurantes, onde podem fazer a sua refeição em casal (e, quiçá, até aproveitar para uns pedidos de casamento...) e duas sugestões de refúgios, onde poderão fazer uma escapadinha muito romântica. Se preferires não celebrar esta data, poderás ainda encontrar sugestões de workshops, livro, filme e podcast para ganhares novas inspirações.

 

Jangada
RESTAURANTE | JANGADA (Ericeira)
 

Apesar de pertencer aos Apartamentos “You and the Sea”, o restaurante Jangada é aberto a todos, tendo um ambiente descontraído e familiar. Situado na Ericeira, onde o mar é mais azul, a carta conta com pratos de influência regional e também inspirados no mar. Do imponente forno a lenha, saem ainda pizzas estaladiças e deliciosas. Em todas as receitas, são privilegiados os produtos dos fornecedores locais.


Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Ericeira
Mais informações aqui.

 

Prado Lisboa
RESTAURANTE | PRADO (Lisboa)
 

O restaurante Prado celebra o melhor que a terra e o mar têm para nos oferecer! Todos os pratos são criados com ingredientes da época, frescos e provenientes de produtores nacionais. Inclusivamente, no próprio menu, poderás ver os fornecedores com que este restaurante trabalha. Aqui, irás encontrar cozinha portuguesa com sabores de comer e chorar por mais!


Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Lisboa
Mais informações aqui.

 

Casa do Valle
REFÚGIO | CASA DO VALLE (Sintra)
 

Sintra não é apenas sinónimo de travesseiros e queijadas, pode ser também sinónimo de descanso. Na Casa do Valle, um eco Bed & Breakfast situado no centro histórico da vila, vais poder recarregar energias e estar em contacto com a natureza. E o melhor de tudo? Se utilizares o código PEGADAVERDE, tens 10% de desconto em reservas feitas até 30 de Junho de 2022.


Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Sintra
Mais informações aqui.

 

Home Boat Company
REFÚGIO | THE HOMEBOAT COMPANY (Lisboa & Albufeira)
 

Se já sonhaste como seria viver na água, este refúgio será muito especial para ti! A The Homeboat Company oferece uma experiência de barco casa, em Albufeira e em Lisboa, onde poderás passar vários dias a conectar-te com a natureza. Cada barco casa é totalmente equipado e muito acolhedor, e ainda poderás desfrutar de vários agradáveis serviços extra: podes alugar bicicletas para passear pela cidade, desfrutar de noites de jazz às quartas-feiras, entre outros.


Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Lisboa & Albufeira
Mais informações aqui.

 

 alt=
PASSEIO | MERCADO CRAFTS & DESIGN

 

Apesar de os dias frios continuarem por uns tempos, a verdade é que, enquanto houver sol, não há nada melhor do que passear ao ar livre. E agora, no primeiro fim-de-semana de cada mês, podes visitar o Mercado Crafts & Design, em Lisboa. Em pleno Jardim da Estrela, são várias as bancas de artesanato para visitares. Loiça, plantas, roupa, peças de decoração e até bijuteria, difícil vai ser escolher.


Quando: 5 e 6 de Fevereiro
Onde: Jardim da Estrela, Lisboa
Mais informações aqui.

 

WORKSHOP | IDENTIFICAÇÃO DE COGUMELOS SILVESTRES, LPN


Os cogumelos podem ser verdadeiramente apaixonantes (e muitos de nós apreciamos os seus deliciosos sabores), mas identificar, na natureza, aqueles que são realmente comestíveis pode ser um grande desafio! Este workshop de nível básico irá ajudar-te a identificar cogumelos silvestres e a reconhecer os que são considerados iguarias gastronómicas em Portugal.


Quando: 17 a 19 de fevereiro
Onde: Online
Mais informações aqui.

 

 alt=
WORKSHOP | ADOÇANTES NATURAIS, Kitchen Dates

Queres reduzir o consumo de açúcar branco, mas ainda assim adoras sentir o doce em algumas receitas? Com este Workshop da Kitchen Dates, vais aprender a criar os teus próprios adoçantes, a partir de frutas e vegetais. Não precisas de abdicar do doce na tua vida, basta fazeres escolhas mais saudáveis.


Quando: 13 de fevereiro
Onde: Online
Mais informações aqui.

 

 alt=
LIVRO | OS PEIXES QUE FUGIRAM DA HISTÓRIA de Maria João Freitas

Neste livro para crianças, a premissa é simples: há muito tempo que alguns peixes deixaram de ser avistados no mar. O João, a Rita e o André juntam-se, então, às suas famílias, que sempre viveram do mar, para descobrir o motivo deste desaparecimento.


Disponível nas livrarias habituais.

 

FILME | DON'T LOOK UP
 

Tendo em conta a imensidão do universo, todas as descobertas no mundo da astronomia são uma verdadeira conquista. Mas, e se descobrisses um novo cometa, que ameaçava pôr em risco a sobrevivência da humidade? Este é o mote do filme “Don’t Look Up”, cujas personagens principais são os dois astrónomos que fazem esta descoberta. Como irão dar esta notícia ao mundo e qual será a reação das pessoas?


Disponível na Netflix.

 

A Sustainable Mind
PODCAST | A SUSTAINABLE MIND
 

Este podcast traz episódios semanais com diferentes personalidades ligadas ao mundo da sustentabilidade e agentes de mudança ambiental. Os convidados discutem a sua relação com a natureza, as jornadas para projetos “verdes”, momentos de descoberta, hábitos sustentáveis e muito mais. Se és ecoempreendedor, ativista ambiental, entusiasta da sustentabilidade, minimalista ou consumidor consciente, este podcast é para ti!


Disponível aqui.