Pegada Verde Recomenda | Jan'23

Pegada Verde Recomenda | Jan'23

 

Começa o ano de 2023 em grande, com boa comida vegetariana, passeios pela natureza e muita cultura no âmbito da sustentabilidade. Se precisas de ideias para te inspirar, conhece todas as nossas sugestões neste artigo.

 

Restaurante Seiva
RESTAURANTE | SEIVA (Leça da Palmeira)
 

O Seiva é um restaurante plant based, que tem por base apresentar localmente a cozinha do mundo. Neste restaurante, poderás encontrar deliciosos pratos feitos com ingredientes tão tradicionais como a laranja, a couve ou os cogumelos, ou tão longínquos como a alga kombu e raiz de lótus. Os pratos são verdadeiras fusões de sabores e cores, que te vão oferecer uma experiência que o teu paladar nunca irá esquecer!

Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Leça da Palmeira
Mais informações aqui.

 

Restaurante Veggie To Me
RESTAURANTE | VEGGIE TO ME (Aveiro)
 

Na cidade de Aveiro é possível provares comida 100% vegetal e 100% deliciosa no restaurante Veggie To Me. Com uma carta que se vai moldando consoante a estação do ano e os produtos da época, este restaurante promete deixar-te sempre com água na boca.

Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Aveiro
Mais informações aqui.

 

Hotel Monverde
REFÚGIO | MONVERDE (Amarante)

 

Preparado para aproveitar uns dias de descanso e contacto com a natureza enquanto desfrutas de provas de vinhos deliciosos? O Monverde Wine Experience Hotel nasceu entre os bagos e vinhedos da Quinta da Lixa e junta a paixão pelo vinho, pela natureza e pela sustentabilidade num só local. Perfeito para uma experiência única e inesquecível e para que possas relaxar em contacto próximo com a natureza.

Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Telões, Amarante
Mais informações aqui.

 

Caminhar com Ciência Estrela Geopark
PASSEIO | CAMINHAR COM CIÊNCIA (Oliveira do Hospital)

O Estrela Geopark organiza diferentes atividades durante todo o ano, entre as quais as Caminhadas com Ciência. Estas caminhadas interpretadas procuram ajudar a tornar o conhecimento científico acessível a todos, enquanto passeamos pela natureza e absorvemos os seus encantos.

Quando: 21 de janeiro
Onde: Oliveira do Hospital
Mais informações aqui.

 

Workshop Ana Marta Cerâmica
WORKSHOP | ANA MARTA CERÂMICA (Lisboa)
 

Ana Marta é uma ceramista e escultora portuguesa, que disponibiliza diferentes tipos de workshops (para diferentes níveis de conhecimento). Poderás aprender técnicas para trabalhar na Roda de Oleiro, Azulejaria tradicional portuguesa, vidrados para baixa temperatura ou até ter um workshop intensivo de cerâmica.

Quando: Várias datas disponíveis
Onde: Lisboa
Mais informações aqui.

 

Workshop Restauro e Reciclagem de Móveis
WORKSHOP | RESTAURO E RECICLAGEM (ARTlier)

Tens uma peça em casa e adoravas poder restaurá-la? Então, este workshop do ARTlier é para ti. De uma forma muito prática, este workshop vai ensinar-te a fazer o diagnóstico da peça que levares para restaurar, assim como ensinar-te todos os passos e técnicas que terás de pôr em prática para que lhe possas dar uma nova vida.

Quando: Várias datas disponíveis
Onde: Lisboa
Mais informações aqui.

 

Livro Sonho da Reciclagem
LIVRO | O SONHO DA RECICLAGEM, de Rita Sofia Ferreira
 

“O Sonho da Reciclagem” é um livro para crianças, escrito por Rita Sofia Ferreira e com ilustrações de Ana Patrícia Mestre. Este livro conta a história de Gafi, uma garrafa de plástico que tem o sonho de ser reciclada e transformada num barco para que crianças possam brincar com ela à beira-mar. Um livro perfeito para iniciar os mais pequenos no mundo da reciclagem.


Disponível nas livrarias habituais.

 

Inside Bill's Brain
DOCUMENTÁRIO | INSIDE BILL'S BRAIN
 

“Inside Bill’s Brain” é um documentário que faz uma viagem pela mente de Bill Gates, onde o multimilionário fala sobre as pessoas que o influenciaram, os objetivos que o movem e a sua missão de vida, ligada profundamente à ajuda aos países em desenvolvimento.


Disponível na Netflix.

 

As Árvores Somos Nozes
PODCAST | AS ÁRVORES SOMOS NOZES
 

Com um toque de humor, mas sempre informativo, este podcast da Greenpeace Brasil fala sobre os principais desafios ambientais do país, dá destaque a diferentes iniciativas de voluntários em todo o Brasil, discute as ameaças às florestas, entre outros. Apesar de aplicado à realidade brasileira, há muito para aprender com este podcast.


Disponível no Spotify.