Pegada Verde Recomenda | Mar'22

Pegada Verde Recomenda | Mar'22

 

Prepara-te para um mês de Março cheio de criatividade e entretenimento! Vais poder aprender a recuperar os móveis de tua casa, criar suportes de macramé para vasos e ainda andar no meio da natureza e conhecer o Côa Parque. Depois de tanta actividade, claro que vais ter de comer, por isso temos duas sugestões de restaurantes vegan e vegetarianos para ti. Se já começas a querer passar fins-de-semana fora e conhecer Portugal, temos também o refúgio perfeito, em pleno Sotavento Algarvio. 

 

Orteá
RESTAURANTE | ORTEÁ (Lisboa)
 

Inicialmente conhecido como o Botanista, o restaurante cresceu e agora chama-se Orteá, pertencendo a um coletivo vegan. Na carta, todos os pratos são 100% vegetais e prometem deixar água na boca. De um brunch informal a um jantar mais sofisticado, há espaço para tudo no Orteá. E por falar em espaço, todo o restaurante está decorado com plantas, fazendo-te sentir no meio da natureza.


Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Lisboa
Mais informações aqui.

 

Cor de Tangerina Guimarães
RESTAURANTE | COR DE TANGERINA (Guimarães)
 

O restaurante Cor de Tangerina, situado no coração de Guimarães, é um espaço dedicado à utilização de produtos naturais, de origem biológica e também de comércio justo. Com opções vegetarianas e vegan, foi vencedor em 2021 na categoria vegan das 7 Maravilhas da Nova Gastronomia.


Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Guimarães
Mais informações aqui.

 

Conversas de Alpendre
REFÚGIO | CONVERSAS DE ALPENDRE (Algarve)
 

Queres desligar-te de tudo e ligar-te à natureza? Nas Conversas de Alpendre, encontras o sítio perfeito para o fazer. Em pleno Sotavento Algarvio e a 2km da praia, neste retiro escondido podes respirar a maresia, sentir a temperatura calorosa durante todo o ano, e aproveitar o silêncio e o conforto. Em perfeita harmonia com o espaço envolvente, nas Conversas de Alpendre encontras diferentes tipologias de quartos, culminando com uma casa na árvore!


Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Vila Nova de Cacela, Algarve
Mais informações aqui.

 

Côa Parque
PASSEIO | CÔA PARQUE 
 

A região do Vale do Côa é rica em gravuras rupestres, ruínas neolíticas, romanas e medievais e faz-nos viajar por milénios e milénios repletos de história. Se te queres aventurar na descoberta de arte e cultura ancestrais, este é um local a visitar!


Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Côa Parque, Vila Nova de Foz Côa
Mais informações aqui.

 

Macramé no Artlier
WORKSHOP | MACRAMÉ NO ARTLIER - O MEU PRIMEIRO SUPORTE DE VASOS
 

Passas horas no Pinterest a inspirar-te em diferentes peças de macramé? Queres muito criar uma para ti, mas não sabes como? Neste workshop do ARTlier vais aprender os diferentes nós e poder criar o teu primeiro suporte de vasos totalmente em macramé. Formas geométricas, franjas ou formatos mais simples, escolhe o teu preferido! Se te inscreveres com o nosso código (PEGADARTLIER), recebes uma planta de oferta! :)


Quando: 19 de Março
Onde: Lisboa
Mais informações aqui. Faz a tua inscrição por email ou diretamente no site e não te esqueças de enviar o código por email.
 
 
Restauração Criativa de Móveis
WORKSHOP | RESTAURAÇÃO CRIATIVA DE MÓVEIS, Domestika
 

Joanne Condon é uma designer de mobiliário e upcycler – ou seja, dá uma nova vida a objetos já antigos! Através do seu workshop, poderás aprender também tu a viver de forma mais sustentável, aproveitando os teus móveis antigos para criar arte. Todo o processo de restauração com dicas DIY é detalhado neste workshop de 15 aulas online, a que poderás aceder de forma ilimitada!


Quando: Quanto tu quiseres
Onde: Online
Mais informações aqui.

 

Livro Zen
LIVRO | ZEN - A ARTE DE VIVER SIMPLESMENTE de Shunmyo Masuno

Observar o pôr do sol, andar descalço sempre que possível ou plantar uma flor, tudo isto são pequenas práticas que te ajudam a tornar mais zen. Neste livro de Shunmyo Masuno, irás aprender diferentes técnicas para cultivar a tua arrumação mental, trazendo-te paz de espírito.


Disponível nas livrarias habituais.

 

Documentário Broken
DOCUMENTÁRIO | BROKEN
 

Cosméticos falsos, móveis mortíferos e a farsa da reciclagem são alguns dos temas abordados nesta série documental. “Broken” pretende mostrar como a publicidade enganosa e a negligência de produção de bens de consumo podem ter consequências graves para o ambiente e para a humanidade. Acima de tudo, a mensagem é que o preço baixo tem sempre um custo!


Disponível na Netflix.

 

Kológica
PODCAST | KOLÓGICA, Vera Kolodzig
 

Criado por Vera Kolodzig, o podcast ‘Kológica’ desafia-nos a viver de forma mais positiva e a mudar as nossas formas de pensamento. São abordados temas como terapias alternativas, psicologia, ecologia, relações humanas, parentalidade – e cada episódio é feito em conjunto com um convidado especializado.


Disponível aqui.