Pegada Verde Recomenda | Mar'23

Pegada Verde Recomenda | Mar'23

 

Prepara-te para um mês de Março cheio de criatividade e entretenimento! Com as nossas sugestões, vais poder aprender a fazer bordados com a agulha fada do lar, recarregar energias num retorno espiritual, provar diferentes pratos vegetarianos e deliciosos em duas opções de restaurantes e ainda ver documentários, ler livros ou ouvir podcasts relacionados com sustentabilidade. Se já começas a querer passar fins-de-semana fora e conhecer Portugal, temos também o refúgio perfeito, em pleno Douro.

 

Restaurante Ela Canela
RESTAURANTE | ELA CANELA (Lisboa)
 

Este restaurante trabalha com produtores locais, ingredientes biológicos e preferencialmente sazonais. É o local perfeito para desfrutares de uma refeição saudável e desenhada para ser degustada durante alturas específicas do ano, com experiências de sabor únicas.

Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Lisboa
Mais informações aqui.

 

Restaurante Raiz Vegetariano
RESTAURANTE | RAIZ VEGETARIANO (Aveiro)
 

Comida vegan e macrobiótica, pequenos-almoços e lanches saudáveis, produtos orgânicos e até brunch ao fim-de-semana, podes encontrar tudo isto e muito mais no restaurante Raiz Vegetariano. Situado em Aveiro, tem uma carta muito recheada com diferentes pratos, todos eles deliciosos. Difícil vai ser escolher!

Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Aveiro
Mais informações aqui.

 

Hotel Selina Gerês
REFÚGIO | CABANA D'ELOS (Douro)

 

Se procuras um refúgio relaxante que te permita desfrutar do melhor da Natureza, este é o local para ti! Na Cabana d'Elos, o tempo passa mais devagar e o foco é em restabeleceres a tua harmonia interior. Apaixona-te por um céu estrelado, pelo silêncio dos dias interrompido apenas por pequenos sons de pássaros e do riacho mais próximo.

Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Gerês
Mais informações aqui.

 

Workshop Agulha Mágica
WORKSHOP | AGULHA MÁGICA ARTLIER

Este workshop irá iniciar-te os pontos base para iniciares bordados com a agulha fada do lar. No final deste workshop, terás feito dois pousa copos e ficarás com os conhecimentos necessários para iniciares os teus próprios projetos bordados.

Quando: 4 de março
Onde: Lisboa
Mais informações aqui.

 

Bloom Retiro de Primavera
WORKSHOP | BLOOM RETIRO DE PRIMAVERA
 

Para celebrar a chegada da Primavera, neste retiro organizado pela Rita Cachaço vais poder recarregar baterias e entrar revigorado nesta nova estação. Seja Yoga, Astrologia, Meditação, Dança e Relaxamento, todas estas dinâmicas vão fazer parte do programa e proporcionar-te uma experiência inesquecível.

Quando: 25 de março
Onde: Quinta Carvalhas, Santarém
Mais informações aqui.

 

Livro Limpar, Organizar, Viver
LIVRO | LIMPAR, ORGANIZAR, VIVER, de Joana Gonçalves Tavares

Cuidar da nossa casa, por vezes, pode ser uma dor de cabeça. Tratar da roupa, das refeições, de limpar a fundo as diferentes divisões, ainda por cima depois de um dia de trabalho, acaba por ser cansativo. Mas não tem de ser assim! Neste livro, a Joana Gonçalves Tavares – mais conhecida nas redes sociais por Joana At Home – criou um guia prático de como cuidar da casa de forma simples, tranquila e sustentável.

 

Disponível nas livrarias habituais.

 

Podcast Re-Atravessar
PODCAST | RE-ATRAVESSAR, de Rita Cachaço 
 

Alguma vez pensaste em mudar de vida? O podcast Re-Atravessar, de Rita Cachaço, conta exatamente a história de várias personalidades portuguesas que fizeram a travessia em direção a uma vida melhor. Na mais recente temporada, poderás encontrar um episódio com a Sofia Catarino, fundadora da Pegada Verde.


Disponível aqui.

 

Human Playground
DOCUMENTÁRIO | HUMAN PLAYGROUND
 

Os seres humanos são capazes de grandes feitos, de ter uma força física quase extraterrestre e de grandes momentos de superação. Este documentário, narrado pelo ator Idris Elba, explora as origens e evolução de jogos físicos em todo o mundo, indo até aos rituais mais ancestrais e chegando ao tempo presente.


Disponível na Netflix.