Pegada Verde Recomenda | Nov'21

Pegada Verde Recomenda | Nov'21

 

Diz “olá” ao mês de Novembro, um mês de Outono em que os dias vão ficar mais curtos, mas ainda assim vais ter muito que fazer e aproveitar! Se queres comer bem e de forma saudável, descobre os dois restaurantes que te sugerimos este mês. Se estiveres com fome, não leias já, pois não nos responsabilizamos se tiveres de pegar no carro e rumar até Aljezur ou Santarém! Depois de comer bem, que tal ver um espetáculo de Balões de Ar Quente ou até fazer um percurso pedestre no meio da natureza? Se preferes ficar antes no sofá, também temos uma sugestão de um livro, um documentário e até um podcast. Descobre tudo no Pegada Verde Recomenda.

 

Mó Veggie Bistrô
RESTAURANTE | MÓ VEGGIE BISTRÔ (Aljezur)
 

Um lugar para nutrir o corpo, a mente e o espírito. Assim é o Mó Veggie Bistrô, um restaurante vegetariano em Aljezur, situado no edifício centenário da moagem industrial de farinhas. Os ingredientes utilizados nas receitas são frescos, locais e cheios de vida, criando pratos de comer e chorar por mais: Caril de Grão e Coco, Pad Thai Vegetariano, Bowl de Sushi e muito mais.



Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Aljezur
Mais informações aqui.

 

Restaurante Eva
RESTAURANTE | EVA (Santarém)
 

Situado no centro de Santarém, EVA é um restaurante com receitas de comida saudável e de conforto: há saladas para todos os gostos, Ovos Benedict de diferentes formas, Bowls de criar água na boca e tantas outras opções. Difícil vai ser escolher um só prato!


Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Santarém
Mais informações aqui.

 

Monte da Orada
REFÚGIO | MONTE DA ORADA RETREAT CENTER (Odemira)
 

Em 71 hectares de natureza nasce o Monte da Orada, um centro de retiro espiritual eco-sustentável e comunitário. Localizado na costa sudoeste do Atlântico de Portugal, o Monte da Orada Retreat Center proporciona todo o tipo de experiências: Yoga e Meditação, Permacultura, Nutrição e Detox, Spa e Massagem. Para além disso, podes aproveitar um fim-de-semana para repor energias e dormir nos bungalows, nas tendas tepees e até na casa na árvore.



Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Odemira, Alentejo
Mais informações aqui.

 

Festival Internacional de Balões
PASSEIO | FESTIVAL INTERNACIONAL DE BALÕES DE AR QUENTE (Portalegre)
 

Pintar o céu de todas as cores é o que podemos esperar do Festival Internacional de Balões de Ar Quente. Vai ser entre 8 e 14 de Novembro, no distrito de Portalegre, no Alentejo. Este festival vai contar com a participação de pilotos portugueses, assim como de balonistas de diferentes países europeus. E o melhor de tudo? Vão oferecer voos de batismo, para quem nunca andou de balão de ar quente!



Quando: 8 a 14 de Novembro
Onde: Portalegre
Mais informações aqui.

 

 alt=
WORKSHOP | ACADEMIA TIME OUT

A maior parte de nós tem em casa elementos com os quais pode construir detergentes naturais e não sabe! Por isso, este workshop vem ensinar-te como, através de pequenas alquimias, fazer detergentes naturais e simples em casa, que respeitam a natureza e respeitam o teu corpo.



Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Lisboa
Mais informações aqui.

 

PASSEIO | ZÊZERE TREK

A Zêzere Trek, criada por Bruno Cardoso, organiza várias atividades relacionadas com passeios guiados pela Natureza ao longo do Rio Zêzere. Estas atividades são completadas com técnicos que têm formação na área da biologia e geologia e técnicos que implementam percursos pedestres desenhados para mostrar o melhor da nossa flora. Ao longo destes passeios pedestres, vais passar a conhecer as plantas e flores que preenchem as nossas encostas.



Quando: Várias datas disponíveis, tu escolhes!
Onde: Área de influência do Rio Zêzere
Mais informações aqui.

 

 alt=
LIVRO | O LIVRO DO HYGGE de Meik Wiking

 

A Dinamarca é muitas vezes anunciada como sendo o país mais feliz do Mundo. Mas afinal, o que será que torna os dinamarqueses tão felizes? De acordo com Meik Wiking, presidente do The Happiness Research Institute, o ‘culpado’ poderá mesmo ser o conceito de ‘Hygge’. Tomar um chá quente à frente da lareira, uma reunião de família e amigos, tempo para ler um bom livro – são dicas para cuidares de ti e aprenderes a cuidar mais de ti e dos outros.


Disponível nas livrarias habituais.

 

 alt=
PODCAST | GAYA TALKS

 

O Podcast Gaya Talks, feito por Inês Gaya, tem como missão contribuir para o despertar da consciência, cura e empoderamento. Aqui, fala-se sobre espiritualidade, desenvolvimento pessoal, o sagrado feminino e, sobretudo, abre-se espaço ao pensamento e ao desenvolvimento pessoal.


Disponível aqui.

 

DOCUMENTÁRIO | A TERRA AO ANOITECER
 

Este documentário sobre ciência e Natureza mostra exatamente o que lês no nome: a Terra durante a noite. A nova tecnologia de câmaras noturnas levanta o véu da escuridão e revela as atividades e vidas noturnas dos animais, desde a caça dos leões até ao voo dos morcegos.


Disponível na Netflix.