Pegada Verde Recomenda | Out'22

Pegada Verde Recomenda | Out'22

 

Nesta edição do Pegada Verde Recomenda, damos as boas vindas ao outono. Por isso mesmo, convidamos-te a abrandar e respirar fundo com eventos dedicados a yoga e detox digital, a recomeçar uma nova jornada experimentando deliciosos pratos vegan e ainda deixamos algumas sugestões de leitura, podcast e documentário para os dias chuvosos passados em casa.

 

Souldough Pizza
RESTAURANTE | SOULDOUGH PIZZA (Ericeira)
 

Gostas de pizzas em forno de lenha, de um ambiente descontraído e de partilhar uma refeição com os teus amigos ou família? No Souldough Pizza, na Ericeira, tens tudo isso! As pizzas são totalmente vegetarianas e 100% saborosas e o espaço é descomplicado e em harmonia com a natureza.

Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Ericeira
Mais informações aqui.

 

Kind Kitchen
RESTAURANTE | KIND KITCHEN (Porto)
 

O Kind Kitchen é um restaurante de comida casual vegan na baixa do Porto, que assenta na ideologia de sermos gentis (kind) com todas as espécies (kind). Desde burritos e tacos de camarão vegan a hamburgers e maravilhosas sobremesas, o Kind Kitchen tem de tudo para todos os gostos – e mostra, de forma simples, que a dieta vegan pode ser mesmo muito deliciosa!

Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Porto
Mais informações aqui.

 

Camping Bus
REFÚGIO | CAMPING BUS (Leiria)


O que dizes de dormir num autocarro de dois andares totalmente remodelado? Situado em Leiria, o Camping Bus Alojamento consiste num autocarro dos anos 60 que foi transformado num alojamento local. Situado numa zona campestre, para além de um quarto, de uma casa de banho, de uma cozinha e de um espaço para refeições, este autocarro tem ainda um jacuzzi e uma piscina.

Quando: Quando tu quiseres!
Onde: Leiria
Mais informações aqui.

 

Wanderlust
EVENTO | WANDERLUST
 

Já ouviste, certamente, falar em triatlos mais tradicionais, geralmente uma combinação de natação, ciclismo e corrida. Mas já ouviste falar num Triatlo Mindful? O Wanderlust 108 oferece o equilíbrio de três mundos: corrida, yoga e meditação. É um dia para te reconectares com o teu Eu, enquanto desfrutas de várias atividades.

Quando: 2 de outubro (Porto), 8 de outubro (Funchal)
Onde: Porto e Funchal
Mais informações aqui.

 

Veganário Fest
EVENTO | VEGANÁRIO FEST (Lisboa)
 

Tendo tido a sua primeira edição em 2008, o Veganário Fest não tem parado de crescer. Neste festival vegan podes assistir a palestras, conhecer marcas vegan (desde roupa, calçado, produtos de cosmética e muito mais), participar em workshops, assistir a showcookings e provar receitas deliciosas. Acima de tudo, o objetivo passa por descomplicar o veganismo e mostrar como é positivo e cada vez mais fácil ter este modo de vida.

A Pegada Verde irá estar presente neste evento, por isso convidamos-te a visitar-nos para conheceres os nossos produtos e desfrutares de um dia dedicado ao mundo vegan.

Quando: 1 a 2 de outubro
Onde: Lisboa
Mais informações aqui.

 

Retiro Cura Natura
WORKSHOP | RETIRO CURA NATURA de Joana Kouprianoff (Palmela)

O Retiro Cura Natura irá dispor de vários workshops, aulas de yoga, dança e muitas dinâmicas de grupo, sempre em comunhão com a Natureza. E, claro, muitos momentos de silêncio também! Os participantes irão entrar em detox digital, não tendo acesso a aparelhos eletrónicos, e irão usufruir de uma estada na Arrábida, com muito espaço para caminhar e desfrutar da nossa paz interior.

Quando: 7 a 9 de outubro
Onde: Lisboa
Mais informações aqui.

 

Livro Ser Ecológico
LIVRO | SER ECOLÓGICO
 

Para iniciar as crianças no mundo da ecologia, o livro “Ser Ecológico” é o ponto de partida perfeito. Neste livro infantil de perguntas e respostas, os pequenotes vão aprender tudo sobre sustentabilidade e de forma divertida. Para além das ilustrações, o livro tem ainda mais de 30 abas divertidas.


Disponível nas livrarias habituais.

 

Octopus Teacher
DOCUMENTÁRIO | OCTOPUS TEACHER
 

Será possível um ser humano travar amizade com um polvo? Neste documentário de Craig Foster, um naturalista e produtor sul africano, é retratada a relação que o próprio cria com um polvo ao longo de um ano. Numa floresta de algas sul africana, Craig Foster decide visitar o polvo em questão todos os dias e é surpreendente a relação que criam um com o outro.


Disponível na Netflix.

 

Ecopodes
PODCAST | OVERHEARD AT NATIONAL GEOGRAPHIC
 

Já pensaste sobre o que é que se fala nos escritórios da National Geographic? Algumas ideias: caudas de dinossauros, orquestras ancestrais, o problema das supergalinhas e ratos zombies. Curioso? O podcast Overheard at National Geographic traz vários temas debatidos na sede da National Geogrpahic, enquanto segues exploradores, fotógrafos e cientistas.